sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Efromovich paga 1,5 mil milhões pela TAP, Estado recebe 20 milhões

Pedro Santos Guerreiro e Celso Filipe
Germán Efromovich baixou proposta inicial em 15%, apurou o Negócios.


Germán Efromovich ofereceu hoje um pacote de cerca de 1,5 mil milhões de euros pela TAP, apurou o Negócios em primeira mão.

Este valor é composto por três parcelas: o empresário colombiano propõe-se a assumir a dívida de perto de 1,2 mil milhões de euros da TAP, compromete-se assumir a entrar com mais de 300 milhões de euros no capital da TAP e pagará cerca de 20 milhões de euros ao Estado Português.

Esta proposta, que ultrapassa assim os 1,5 mil milhões de euros de investimento pelo dono da Avianca, ficou 15% abaixo do que tinha sido a sua proposta inicial não vinculativa.

Todas estas informações não são ainda oficiais, mas sim apuradas pelo Negócios. Germán Efromovich entregou hoje a sua proposta no âmbito da privatização da TAP, tendo sido o único concorrente.

Na prática, se a proposta for aceite, o Estado só recebe 20 milhões de euros. Mas fica liberto de todo o compromisso relativo ao passivo da TAP, que ascende a 1,2 mil milhões de euros
Título, Foto e Texto: Pedro Santos Guerreiro e Celso Filipe, Jornal de Negócios, 07-12-2012, 18h07

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-