domingo, 28 de abril de 2013

Grupo protesta contra a violência e pede redução da maioridade penal em SP

Movimentos de justiça, paz, ONGs, e familiares de vítimas de violência participaram de ato

Protesto em SP, 27-04-2013, foto de Eduardo Enomoto, R7
Parentes e amigos de pessoas que foram mortas em crimes cometidos por adolescentes fizeram neste sábado (27) um protesto na avenida Paulista para pedir a redução da maioridade penal. Os manifestantes saíram em caminhada, por volta das 14h, até a praça Charles Miller, no Estádio do Pacaembu.
De acordo com a Polícia Militar, 4 mil pessoas participaram do ato, que se encerrou às 16h.   A atividade foi organizada pelo movimento Por um Belém Melhor, que reúne moradores do bairro da zona leste onde o estudante Victor Hugo Deppman, 19 anos, foi morto durante um assalto em frente à casa dele.
O caso trouxe à tona o debate de revisão da maioridade penal, porque o assaltante era um adolescente de 17 anos que, dias depois, completou 18. Como era menor de idade, ele cumprirá medida socioeducativa. O empresário Luiz Carlos Modugno, 43 anos, presidente do movimento, defende que seja feito um plebiscito para que a população opine sobre a questão.  
— Se o menor cometeu um crime, independente da idade, precisa responder pelo crime que cometeu. Precisamos mudar alguns pontos da legislação, como a maioridade penal, e, principalmente , cumprir as leis que já existem. 
()
Título e Texto: R7, 27-04-2013

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-