quinta-feira, 18 de julho de 2013

Ameaça vermelha à visita do Papa

A “TURBA DE VERMELHO”, VÂNDALA E ATEÍSTA, PODE SER UMA AMEAÇA À VISITA PAPAL AO RIO
Francisco Vianna

O artista de praia carioca Rogean Rodrigues esculpe em areia a figura do Papa Francisco como uma homenagem pessoal preparatória de boas vindas ao Sumo Pontífice por ocasião da sua programada visita ao Rio de Janeiro neste mês para o Dia Mundial da Juventude. Sua obra de arte pode ser apreciada na praia de Copacabana, mas o artista acha que ela pode se tornar alvo da sabotagem de anticristãos (AP Photo/Felipe Dana).
A agência de notícias AP (Associated Press), de seus escritórios em São Paulo, informa que o Arcebispo de Madrid, Antonio María Rouco Varela, disse nesta última quarta-feira que “não teme as manifestações que possam eventualmente ser realizadas durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) ”, que será celebrada no Rio de Janeiro de 23 a 28 deste julho e que será presidida pessoalmente pelo papa Francisco em visita ao Brasil.
O prelado Varela, que foi um dos principais organizadores da JMJ celebrada em Madrid, em 2001, declarou à imprensa brasileira que “confia em Deus, na fraternidade do povo brasileiro e nos dirigentes do governo do Brasil, para que a jornada seja um sucesso”. Disse ainda que “a onda de protestos no Brasil é semelhante à que ocorreu em Madri em 2011” acrescentando que “em nenhum momento, os indignados madrilenhos – que protestavam contra o desemprego e a corrupção no governo – foram obstáculos para a celebração da JMJ e levamos adiante nosso programa, dialogando com os políticos, com as autoridades, mas também com os próprios manifestantes”.
Segundo o Arcebispo espanhol, os cerca de 2 milhões de visitantes esperados para a JMJ “vão adquirir uma experiência muito profunda, muito espiritual e reparadora por parte do Papa e que o pulso da juventude católica está cada vez mais forte”.
O temor das autoridades eclesiásticas é a ação de pequenos grupos de vândalos e arruaceiros, agindo em nome de filosofias ateístas e anticristãs, como o grupo ‘Anonymous Rio’ que convocou nesta quarta-feira uma manifestação para a próxima segunda-feira na porta do palácio Guanabara, onde a presidente Dilma Rousseff receberá o papa Francisco, para protestar contra o gasto público com a visita do pontífice. Tal covocação foi feita pelo Facebook, na página do grupo, onde denuncia que a visita do Papa custará ao erário algo em torno de 82 milhões de dólares.
Já há cerca de 3.500 pessoas que confirmaram sua presença na manifestação. Apesar de a segurança papal contar com um contingente de cerca de 20 mil policiais e militares, e das promessas de uma manifestação pacífica, as autoridades cariocas temem pela ação de uma minoria agressiva e geralmente vestida de vermelho, que deve ser mantida afastada do local no peito e na marra.
Título e Texto: Francisco Vianna (da mídia internacional), 18-7-2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-