sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O oito ou o Infinito?

José Manuel
Das definições  e simbologia
oito  (8) é o número natural que segue o sete e precede o nove. 
Infinito (do latim infinítu, símbolo: () é um adjetivo que denota algo que não tem início nem fim, ou não tem limites, ou que é inumerável. 

O oito é um número, tem como símbolo (8)  e é sempre escrito na vertical. É como nós seres humanos, que nas atividades do dia a dia, andam para a frente, para os lados, para trás, mas nessas ocasiões estamos sempre na posição vertical
O infinito, além de significar algo que não tem início nem fim, é representado pelo simbolo (), que por coincidência é um oito na horizontal. E por aqui, param as coincidências gráficas, e começam as numéricas
A coincidência numérica, é que estamos no mês 8, com uma proposta de acordo por parte do governo, iniciada num dia 8 e se não estivermos atentos, mas muito atentos, caminhamos a passos céleres, para o Natal número  8, ainda na vertical, mas correndo um risco enorme de o atravessarmos na horizontal (), e mais uma vez, cairmos no infinito.


A nossa condição vertical (8)  ou horizontal (), para eles, judiciário, governo, etc, não faz a menor diferença, porque vão continuar a fazer os seus conchavos políticos, recebendo seus salários milionários e pouco se importando com quem os colocou lá. Já fizeram isso várias vezes, vide propostas anteriores, pois é cultural e temos que admitir, fomos os principais culpados por esta cultura  de irresponsabilidades.

O risco de cairmos no infinito (), como tantas outras vezes está latente na falta de informações oficiais, de prognósticos  ou datas. É como se estivessem lidando com estatística e não com seres humanos. O primeiro anúncio da boa vontade palaciana, forçado por greves de fome, invasões, etc, foi feito no dia 08/08  através de uma informação do Senador Paim. A presidente disse nesta data a ele, Senador, que iria receber os representantes. Dezesseis dias são passados e ainda não o fez. Agora segundo  notícias não oficiais, (sempre) está agendada uma reunião para terça 27/08 ou seja 20 dias após o anúncio oficial, e  a quatro dias do fim de agosto.
Praticamente um mês se foi, e o resultado?

O mês (8)  NÃO pode terminar sem uma resposta por parte daqueles que se propuseram a traçar o nosso destino. Não aceitamos isso e vamos lutar veementemente para que alguma informação oficial aconteça até ao dia  31/08  porque o nosso destino quem o faz somos nós, e ninguém tem permissão para manuseá-lo a seu bel-prazer.
Queremos informações oficiais, informações dos órgãos envolvidos na resolução do caso AERUS, e para isso, lutar veementemente, significa não parar de escrever sobre o assunto, enviar correspondência eletrônica TODOS os dias a TODOS, sobre TODOS os assuntos que se refiram ao Aerus, estar antenados com o que se está passando em Brasília e sempre buscar informações dentro de uma responsabilidade que nos traga tranquilidade para, e por onde continuar lutando.

Nestes últimos dias venho observando tanto na comunicação via e-mails, como na rede social Facebook, hoje  sem dúvida a mais utilizada, que os comentários sobre o Aerus, estão relegados a segundos planos. Não pode! Não estamos em situação confortável para que deixemos de comentar o fato diariamente. Adoro animais, sempre os tive em profusão, mas o nosso bolso é diretamente proporcional ao vazio do nosso estômago. Portanto, ação, meus caros. Vamos à luta! Por acaso já imaginaram que se as manifestações de rua se intensificarem a partir do dia  07/09, o que pode ocorrer com o andamento de nossas negociações?

Neste mês (8), a comunicação deverá ser intensificada, com os colegas que sabem e gostam de escrever, fazendo artigos sobre o assunto, o intercâmbio de informações deve ser priorizado ao social, pois fatos estão ocorrendo lá em Brasília e temos que estar atentos pois não sabemos e não estamos sendo informados oficialmente. Temos que mostrar através de notas, notificações, destaques  na mídia social, ao governo de que nós estamos esperando notícias oficiais e não abrimos mão delas.

A fase da luta por intenções, já terminou e fomos vitoriosos no sentido de colocar a máquina governamental para funcionar a nosso favor. Mas não podemos esquecer que  aqueles que movem essa mesma máquina são os mesmos que vem nos prejudicando sistematicamente há sete anos, e não sabemos até que ponto estão dispostos a nos beneficiar. Então, a nossa luta  muda de foco e tem que passar a ser mais inteligente, mais dinâmica, mais atenta.
Precisamos nos conscientizar  de uma vez por todas e começar a  fazer as nossas escolhas.
Temos que escolher, se queremos continuar na vertical ou permanecer na horizontal.
Título e Texto: José Manuel, ex-tripulante Varig, 67 anos, na vertical e super atento.

Relacionados:

5 comentários:

  1. Oi amigo,
    Legal sua análise...
    Eu não sei o que pensar, pois não quero sofrer mais e acabar com minha saúde... ou morrer, como tantos colegas já se foram para a outra dimensão.
    Mesmo me importando MUITO, quero permanecer com minhas orações e tentar ficar calma, estes últimos meses foi de um estresse só!
    Beijos e bom final de semana!
    Ilca.

    ResponderExcluir
  2. A eternidade não, seria um karma pro resto da vida.
    Abraços,
    Graça

    ResponderExcluir
  3. Prezado colega Manuel, aonde encontrar noticias daqueles que foram negociar com os ministros? eles teriam algumas respostas para o porque desse silêncio? Paulo Sostenes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terça-feira Graziela terá um encontro em Brasilia com o pessoal da cúpula governamental, depois disso teremos novas notícias. Ok, Paulo Sostenes. Abraços.
      Jorge Tartaruga.

      Excluir
  4. Sr. Manuel,

    Fique na sua....continue a fazer sua greve de fome e não enche o saco dos outros com seu baixo astral...tá??? Isto tudo é inveja...oh gentinha ordinária.

    Besos...rs
    Inez Braga

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-