![]() |
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado |
Paim informou ainda que, em
seguida, os pensionistas também devem ter uma audiência com a presidente Dilma
Rousseff.
- É uma perspectiva real da
construção de um entendimento - disse o senador
O anúncio foi direcionado a
quatro aposentados do Aerus presentes na galeria do Plenário do Senado. Eles
estão em vigília no Congresso Nacional há uma semana e já receberam o apoio de
parlamentares de diversos partidos, além do presidente, Renan Calheiros, que prometeu
interceder pessoalmente em favor do grupo.
Os aposentados buscam o pagamento dos benefícios do fundo de pensões Aerus, que reúne aposentados e ex-funcionários das falidas empresas Varig e Transbrasil. A questão se estende na Justiça há 13 anos, sem solução.
Os aposentados buscam o pagamento dos benefícios do fundo de pensões Aerus, que reúne aposentados e ex-funcionários das falidas empresas Varig e Transbrasil. A questão se estende na Justiça há 13 anos, sem solução.
- Mais de 800 aposentados e
pensionistas do Aerus já faleceram e não receberam o que tinham direito -
lamentou Paim.
Em aparte, o senador Alvaro
Dias (PSDB-PR) disse esperar que o governo se posicione com clareza em relação
ao caso Aerus. Ele lembrou que, no passado, quando deveria arcar com os
prejuízos do fundo, a União recorreu de decisões judiciais e
"ludibriou" os aposentados.
Título e Texto: Agência Senado, 12-08-2013 - 15h41
Nem uma palavra sobre os ex-trabalhadores da Varig em Greve de Fome, no aeroporto Santos Dumont...
Nem uma palavra sobre os ex-trabalhadores da Varig em Greve de Fome, no aeroporto Santos Dumont...
O Enganador – Senador Paim do PT e o seu sistema morcego.
ResponderExcluirQuem acredita que um membro do PT vai de encontro aos interesses do atual Governo Federal que também é do PT? Sinceramente é o mesmo que acreditar no Papai Noel.
Amigos, o Senador Paim do PT faz jogo de cena e posa de defensor dos aposentados, assim consegue votos para as suas reeleições e mostra uma falsa impressão que tem gente boa no PT e que defende os “coitados” dos aposentados.
É uma questão de inteligência, o que foi que o Senador Paim conseguiu de concreto para os aposentados? Nada, apenas apresentou projetos que foram barrados pelos os seus próprios COMPANHEIROS do PT e os seus aliados do Governo Federal (Dilma).
Por favor, acordem! A turma do PT e os seus COMPANHEIROS aliados nada fazem pelos aposentados, a verdade é que o Senador Paim utiliza o sistema morcego, que é morder e soprar e assim vai conseguindo os seus objetivos que são os mesmos do Governo da Dilma do PT.
Creiam que se assim continuar em breve todos vocês vão ganhar um salário mínimo e os salários deles cada vez melhor, excelentes benefícios e o pior é que somos nós contribuintes que pagamos tudo, penso que entre eles somos conhecidos como “OS BABACAS”.
A hora é de pressionar somos mais de oito milhões de aposentados mais amigos, familiares e pessoas prestes a se aposentarem, lembrar que o terror de político é a sua falta de popularidade e só assim vamos ter sucesso nos processos da desaposentação, queda do fator previdenciário e percentual de reajuste das aposentadorias iguais a do salário mínimo.
Não se deixem mais enganar por pessoas que não têm o mínimo respeito, empatia e sensibilidade por nós aposentados, vamos fazer uma grande corrente e mostrar a nossa força. Quem emprega e desemprega os maus políticos somos nós através do nosso precioso voto, valorize esta poderosa arma.
Afinal, é uma questão de justiça dos que pagam os seus salários e que nada fazem por nós, fora PT juntos com os seus COMPANHEIROS aliados!
Atenciosamente,
Alexandre Ferreira.
A pergunto que faço a você participante anônimo é: por que no lugar de ficar se lamentando como um derrotado, não toma uma atitude? Aliás comece a tirar o seu medo de se identificar, será que você teme a quem te faz mal a tanto tempo?
ResponderExcluirA presidenta Dilma e os seus companheiros COMUNISTAS, vai acabar com todos os aposentados, tome uma atitude enquanto ainda podemos nos expressar, olhe o que já acontece nos países amigos da Dilma, a imprensa vai calar de vez.
Alexandre Ferreira.
Vejam o site abaixo:
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=JFV8Fp46WTA
A desaposentação, o fator previdenciário e o aumento real dos benefícios dos aposentados depende de cada um de nós. Vamos a luta!
ResponderExcluirSolicito conhecerem a matéria do site ( http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u82610.shtml), conforme o Ministro Marco Aurélio a eleição não é nula com 50%+1% dos votos cancelados e/ou nulos. Toda eleição só considera os votos válidos para eleição dos candidatos, sendo assim, o grande beneficiado é o partido do governo e os seus COMPANHEIROS aliados.
Por que o governo não mostra nenhuma preocupação com os votos nulos e cancelados? Simplesmente porque estes eleitores nunca votariam na situação ou estão revoltados com todo o sistema.
Assim fica a última pergunta, qual a melhor forma para mudar este cenário? Votar certo e ter a preocupação de mudar todas estas pessoas que sempre são os mesmos em todas as eleições, a única realidade é que eles fazem revezamento de cargos políticos e partidos e muito jogo de cena para enganar os eleitores mal informados (OS BABACAS).
O Voto é uma arma poderosa e só assim é possível mostrar toda nossa revolta/insatisfação com esta bandidagem que sempre estão no poder e só trabalham/despacham em causa própria.
É bom sempre lembrar (anotem para não esquecerem nunca) dos partidos aliados do PT e que são contra nós aposentados: PT - PMDB - PSC - PCdo B - PDT - PSB - PR - PTC - PTN e PRB.
Volto a repetir que nós aposentados juntos com os nossos familiares, amigos e a poderosa arma da internet, podemos reverter esta situação. É uma questão de honra e porque não dizer de sobrevivência e quem vota em branco ou nulo, são considerados os BABACAS da nação, pois reclamam, xingam e nada fazem para mudar este cenário, SEJAM INTELIGENTES! A hora é de mudança!
Alexandre Ferreira
Bom dia.
ResponderExcluir1 - É por esse e outros motivos que o Brasil anda de mal a pior na previdência, veja no site abaixo o absurdo e observem que quando se trata de aposentadoria dos políticos eles não precisam penar com ações judiciais e esperando a bendita justiça que nunca chega:
http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?id=1394994
2 - Só para recordar vejam mais um absurdo neste outro site, mas saibam que quando eles aposentarem os salários deles serão os mesmos, enquanto isso nós aposentados estamos no momento a deriva, leiam a matéria:
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/04/24/garcons-do-senado-recebem-salario-de-ate-r-15-mil.htm
Concluo: Vamos mudar a nossa história e tomarmos o rumo certo e tenham sempre em mente quem são partidos e seus figurantes que são CONTRA os aposentados: PT – PMDB – PSC – PCdo B – PDT – PSB – PR – PTC – PTN e PRB.
A vitória dos aposentados depende de cada um de nós e creiam que temos números mais que suficientes de pessoas para mudar uma eleição. Podemos ser aposentados, mas ainda não estamos mortos e por falar em mortos seria a grande felicidade de DILMA do PT e seus camaradas companheiros , assim não mais pagariam mais os benefícios do INSS, despesas hospitalares, medicamentos e médicos. Puxa, ai iria sobrar mais dinheiro para aumentar os já gordos salários dos políticos da ativa e dos aposentados.
Alexandre Ferreira
Segue resposta dada a um aposentado de um outro blog. O nome da pessoa foi omitida.
ResponderExcluir18, dezembro, 2013 em 07:35 | #1 Resposta.
Prezado XXXX, bom dia.
Sou sim um aposentado que luto na justiça no processo dito desaposentação e ganho mais que um salário mínimo em virtude da atividade que eu executava.
Agora o que não pode acontecer:
1 – O governo tem o dever de fornecer saúde, educação (pois só assim as pessoas vão ter maiores salários), saneamento básico, segurança, etc.
2 – A bolsa família foi idealizada e iniciado no governo do Fernando Henrique e o que o PT fez só foi dar continuidade, aliás esse FHC é outro retrocesso.
3- Nenhum governo vindouro vai mexer em nenhum programa social para tirar o sustento do povo, isto é lógico. O que pode e deve melhorar ainda mais é o sistema de educação continuada e quando o aluno terminar o segundo grau já tenha uma profissão técnica definida.
4 – O empréstimo consignado está relacionado com o roubo do mensalão, pois no inicio só o banco rural tinha o direito de explorar este tipo de empréstimo em troca de favores governamentais. Hoje, observe na televisão a quantidade de propagandas oferecendo empréstimos consignados para os aposentados, até mesmo para quem está negativado no SPC. Acontece que este é um tipo de empréstimo que o pagamento já vem descontado em folha e o banco não corre o risco de receber calote e o banqueiro cada vez mais rico a custa da miséria do povo, enquanto isso o aposentado fica refém durante anos com um salário menor e vai faltar alimento na mesa.
5 – O governo tem necessidade de aumentar o consumo para a economia não parar, daí inventou o cartão a minha casa melhor ela alivia a economia e deixa os menos favorecidos mais endividados.
6 – O SUS deveria ser utilizado também pelos políticos, mas não é isto que acontece, pois eles recebem verbas para planos médicos e dentários nos melhores hospitais, me responda, isso é correto?
A verdade é que o governo faz muito pouco com o dinheiro público e hoje eles aplicam no marketing de que país rico é país sem pobreza, mas creia isto só vale para eles e a custa dos nossos impostos as ceias de Natais e os belos presentes vão está na mesa de todos eles e quem paga toda esta conto são nós eleitores com os nossos impostos e que depositamos nosso voto em confiança por um país melhor.
Veja nas emissoras de televisão, toda semana tem roubo nos cofres públicos e é como já falei, um assassino mata alguns e vai preso (muito justo), um politico quando rouba o dinheiro dos cofres públicos (nossos impostos) mata centenas de pessoas, pois este dinheiro poderia ter sido aplicado na saúde, educação, segurança, moradias, etc. e
Existem dois tipos de mortes, que é a que mata literalmente o ser o humano e a morte psicológica que é o que todas as famílias de baixa renda estão passando, precisamos agir com inteligência e mudar a nossa história.
Forte abraço,
Alexandre Ferreira