terça-feira, 20 de agosto de 2013

"Vejo a desmoralização da APRUS com objetivo claro de se buscar crédito para uma vitória (...) ou ter uma boa desculpa para um novo fracasso"

Thomaz Raposo
Analisando os últimos fatos ocorridos e colocados em textos de e-mails, venho primeiramente esclarecer que em 2003 eu não era presidente da APRUS e nem sequer frequentava os bastidores do AERUS. Lembro a todos que estou presidente da APRUS desde o ano de 2011 apenas.

Em minha última mensagem de presidente, reagi a um comentário que dava a entender que nossa Presidente do Brasil havia demonstrado interesse em solucionar o problema AERUS, finalizando com a frase de que ambos os lados tinham que ceder.

Meu comentário quase imediato foi de que antes de se falar em ceder, haveria de se conhecer o que já havíamos perdido desde 2006 e que um acordo somente deveria ser apreciado após estas apreciações.
Ora, não imaginava eu que a partir deste comentário ficaria dito e compreendido que o Presidente da APRUS não aceitava ACORDO,  pois esclareço que a APRUS não detém tal poder de decisão.


Entendi também que o verdadeiro objetivo dos atuais comentários desrespeitosos vinham apenas de um fato que poderia vir a se repetir, isto é, o fracasso de qualquer negociação e neste caso haveria um interesse em se determinar rapidamente um culpado... Foi o Presidente da APRUS que não queria acordo.


O comentário infeliz sobre a greve de fome feita pelos nossos colegas, entendo que visa desrespeitar e desmoralizar a classe já tão sofrida  promovendo seu descrédito, em contrapartida de um “confinamento” tradução que significa Ser vivo preso ao redor de obstáculos, sem meios para sobressair, o que de fato nunca ocorreu visto que os integrantes tinham a liberdade de ir e vir no AERUS, tendo apenas os incômodos para banheiro, banho e acomodações o que não era para todos os que lá estavam, tendo a situação semelhante também ocorrido no congresso.

Vejo a desmoralização da APRUS com objetivo claro de se buscar crédito para uma vitória que esperamos que se concretize ou ter uma boa desculpa para um novo fracasso o que não acredito ser necessária – pois devemos reconhecer o trabalho de todos.

A maldade de alguns que faz buscar um pretenso fracasso em uma ação judiciária contra a VEM como um ato falho, quando apenas representa uma defesa dos interesses dos planos da VARIG I e II. 

As palavras de ordem incentivam neste caso, os pensamentos daqueles mais aflitos, em se voltar contra a figura do Presidente da APRUS, aqueles mesmos aflitos que em todas as vezes foram iludidos com frases de efeito e que recebiam de minha parte a atenção para que tomassem os cuidados devidos, pois o dinheiro não estava em nossas mãos.

A APRUS em momento algum se declarou contrária a um acordo, apenas escreveu que um acordo somente se faz após algum julgamento. Que deveriam ser bem analisadas e jamais esquecidas as perdas que já tivemos em todos esses anos.

É preciso observar qual a proposta de acordo que aparentemente está sendo montado pelo governo, visto que processos existentes no judiciário estão sendo analisados pela AGU, dados técnicos atuariais já foram solicitados ao AERUS e conversas com a 1ª Vara Empresarial foram tidas. Aguardamos assim a análise dos dados existentes no governo e elaboração do acordo para que possamos enfim analisar e defender o interesse de aposentados, beneficiários e ativos.
Continuamos assim informando que a APRUS continua trabalhando com FÉ. 
Título eTexto: Thomaz Raposo de Almeida Filho, Diretor Presidente, APRUS, 20-8-2013  


Relacionados:

4 comentários:

  1. quer saber... a cada vez mais me convenço que somos todos de certa forma bons fdp desunidos e querendo um ser mais entendido que outro. e enquanto isso só tomamos no cu.
    jorge curvello

    ResponderExcluir
  2. A cada vez mais eu me convenço que nosso grupo é mesmo FDP, um querendo saber e ser mais que o outro. Porra, está claro que Dilma JAMAIS irá beneficiar ninguém contra o PT. Parem de brigas de comadre, e lutem juntos.

    Põe isto no Cão que fuma Jim.
    Arlindo Duplo

    ResponderExcluir
  3. homaz Raposo deixa acontecer os próximos passos. Espero que tudo termine bem para todos nós independente de quem está a frente defendendo os ex.trabalhadores da Varig e da Transbrasil. Não confio neste senhora chamada Graziella Baggio mas nem por isto vou esperar que as coisas deem errado. Vamos aguardar e esperar que este governo que sempre nos virou as costas faça alguma coisa por nós de positivo. Dona Dilma só nos ajuda porque alguém deve ter dito a ela que se não resolver esta dificil questão isto vai respingar na reeleição dela ano que vem. A oposição brasileira está de olho bem aberto para ver no que vai dar a solução para o dificil caso AERUS. Senador Alvaro Dias deve estar bem atento no que virá acontecer nas reuniões para resolver o dificil caso AERUS. Então Thomaz meu apoio a vc e a APRUS e vamos então que tudo termine bem para todos nós e que Deus Abençoe a todos que estarão presentes nestas reuniões que virão acontecer. Abraços fraternos.
    José Paulo de Resende

    ResponderExcluir
  4. Quem procura desmoralizar a APRUS lembra muito aquelas piadas onde o equivocado senta na extremidade para serrar o galho da árvore; quando termina o corte, ele cai junto!!! Se tem defeito, vamos consertar e não depredar!
    Alberto José

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-