domingo, 3 de novembro de 2013

Estas notícias passam como "cão por vinha vindimada"

O Tribunal Europeu discorda do Tribunal Constitucional
Não se vê na comunicação social, mas o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem não acha "desproporcionado" o corte dos subsídios de férias e de natal de 2012. Porque se trata de uma emergência nacional, há um interesse nacional superior.

(...) Sete juízes, presididos por um italiano e de que faziam parte um português (Paulo Pinto de Albuquerque, um dinamarquês, um sérvio, um húngaro, um montenegrino e uma suíça (portanto com três juízes de países exteriores à UE), declarou isto por unanimidade (a decisão está em inglês, mas um resumo em francês pode ser lido aqui *). Mais: fê-lo no pleno conhecimento de que o Tribunal Constitucional português tinha entendido o contrário (embora tivesse permitido que os cortes se efectivassem, dado o Orçamento estar já em vigor há algum tempo). Mais ainda: o Tribunal Europeu entra em linha de conta com o princípio da equidade, citando o artº 13 da Constituição Portuguesa e ainda outros artigos, como leis basilares para a análise do caso.
Texto Original: Henrique Monteiro, Expresso, 03-11-2013
Título e Comentário: Luis Moreira, Banda Larga, 03-11-2013
* O link apontado por HM está quebrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-