terça-feira, 21 de janeiro de 2014

É o cúmulo essa acumulação

Jonathas Filho
Tudo na vida é cumulativo.
O acumulador das nossas atitudes não é um caderno onde se escrevem os momentos da vida e depois vira-se a página. Para cada um de nós, há um espaço infinito onde são depositados os bons e os maus atos, os desvios e os acertos. Assim como a 3ª Lei de Newton, mesmo que intemporais, essas atitudes reverberam, repercutem e retornam com efeitos que muitas vezes não nos lembramos a causa ou a sua verdadeira origem. Esse retorno segue uma linha bem diferenciada daquilo que costumamos entender. Muitas vezes não nos atingem diretamente; passa muito tempo e ele chega e apresenta-se numa época ulterior à que estamos vivendo agora.
                                                                                                                          
Para uma certa situação, já se passaram quase oito anos.                                  
Se é verdade que vivemos outras vidas, e em outras vidas tivemos atitudes e comportamentos que possam ter causado o bem ou o mal, quem sabe, se a resposta ou o efeito ainda está para chegar. Quem fui eu em outras vidas ou encarnações, como dizem os espíritas? Será que posso ter sido um cruel inquisidor na Idade Média? Será que fui um homem do bem, que lutou contra a injustiça e morri num cadafalso com a cabeça cortada? Será que uma sessão de hipnose ou de regressão podem esclarecer acertadamente o que fomos?

Não temos acesso a essas informações e não há provas ou evidências de que vivemos naquela ou em outra época, porém, a vida nos presenteia a todo momento com fatos que, se interpretarmos adequadamente, teremos a certeza que, de fato, tudo é consequência... tudo é efeito... fruto de uma reação. A simples germinação de uma planta se dá por causa de uma semente plantada. Os aspectos físicos, emocionais, intelectuais, além de outras características nos humanos, pelas suas heranças genéticas, são uma consequência. O próprio saber é um efeito do estudo, portanto, todo ato resulta numa consequência. Porém, o tempo que resultará o efeito nós desconhecemos o mecanismo; se é que podemos chamar isso de mecanismo. A história nos conta que as transformações neste mundo ocorreram devido às atitudes de sociedades ou povos que modificaram o que estava anteriormente estabelecido por acúmulo de insatisfações geradas por descaso, indiferença, desrespeito, arbitrariedades e injustiças cometidas pelas autoridades governantes daquelas sociedades, passando tais sociedades a viver outros status geo-políticos-culturais.

Desde o Big Bang, vivemos em efervescência, acontecendo, reagindo e modificando tudo. Um dos maiores causadores das transformações são os acúmulos. Todos eles quando se juntam, iguais ou mesmo diferentes, somam-se, resultando em forças muito maiores que já não conseguem se manter estáticas e liberam extremas energias.


O acúmulo de injustiça e desrespeito a nós, idosos aposentados de um Fundo de Pensão dilapidado, ferve e borbulha dentro dessa “panela de pressão” chamada descaso.
Quando se acumulam forças; em um determinado momento elas serão liberadas. Existem vários tipos de forças que podem se juntar e provocar uma grande transformação. Uma dessas forças é VOCÊ!

A indignação dos Aposentados do AERUS cresce a cada dia e vem se acumulando desde 12 de Abril de 2006. Está na hora da mudança de paradigmas. Mudança do “nhenhenhem” de acordos mirabolantes cujos arquétipos nunca aconteceram, para o planejamento de atitudes dentro da legalidade, bem planejadas, organizadas e tão contundentes que façam, de fato, os nossos Direitos serem restabelecidos.
Isso depende única e exclusivamente da sua vontade de juntar sua indignação à nossa, fazendo parte de uma típica Tripulação Fixa, onde voaremos na intenção de Justiça à nossa causa.
Que essa sua ação seja agora, evitando que a recuperação desse Direito seja em época posterior à nossa, porque aí, então, poderá ser tarde demais, pois... o tempo não para!
Título e Texto: Jonathas Filho, Comissário Varig-Aposentado Aerus, indignado energizado... 21-01-2014

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-