quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Pandemônio na assembleia do sindicato de aeronautas

Assembleia hoje de maioria pilotos. Vários colegas que lá foram não tinham seus nomes na lista de sócios e não puderam entrar. Alguns entraram, como Aguinaldo, Constança, Pedro Azambuja, mas não foram considerados aeronautas pela maioria dos presentes e foram convidados a se retirar do recinto.


Cláudio Marques, Lameira, Carlos Drufaye, e outros que não lembro o nome sequer entraram.

A aeronauta aposentada, Constança Barbosa se apresentou como jornalista também e queria fazer uma matéria mas a assembleia não aceitou que ela filmasse e pediu que se retirasse e o câmera também.

Assim como o ex-comissário da Vasp e ex-diretor do sindicato, Aguinaldo Silva, também teve que sair.

Apenas Pedro Azambuja, apesar dos gritos e atropelos para que saísse permaneceu porque entendemos que o seu nome foi citado na chamada do edital. O presidente da assembleia, Marcelo Ceriotti, ameaçou chamar a polícia; Pedro respondeu que esperaria então que a polícia chegasse. Não chamaram.

Bem, o resultado foi que "a assembleia reconhece a diretoria e dá aos diretores autorização para continuar as trataçoes juridicas no sentido de encontrar um acordo no processo dos citados no edital.”

Depois, Marcelo Ceriotti veio conversar comigo, me pediu que eu tentasse ver se Carlos Lira desistia do processo. Lamentei, mas disse que não tinha sequer idade para fazer a cabeça de um homem de 70 anos.

Ceriotti fez um comentário que Carlos Lira através do Cão que fuma acusou a diretoria. Eu disse que este assunto já estava sendo tratado em juízo e portanto desconhecia detalhes. Nem opinaria. Lira é um homem íntegro e O Cão que fuma um blog sério e respeitado.

O ex-comissário da Varig, Lameira, ao ser barrado, foi ao Ministério Público e apresentou queixa contra o SNA.




Seria muito bom repassar para os aeronautas da ativa. Será um final muito triste se esta direção atual continuar “imperando” em nosso SNA. Estas fotos comprovam o desrespeito com a causa do aeronauta – a destruição do cadastro e arquivos que visavam os interesses dos aeronautas…





Texto: Dayse Mattos, Carlos Lira e JP
Imagens: Orlando Torres e Carlos Lira

Relacionados:

Um comentário:

  1. Prezados amigos aeronautas leitores deste espaço, agradeço o apoio dos aeronautas que lá estiveram(infelizmente e ilegalmente muitos foram barrados na porta), por uma direção que é provisória hoje e profundamente anti-democrática. Sendo o mais grave é que por uma lista de cadastro ilegal, barrava na porta os aeronautas aposentados, e portanto com todos os direitos legais e estatutários, de votar e ser votados, e principalmente de adentrar as dependências do sindicato que mantém a mais de 80 anos, e mesmo que não se fale em legalidade, nunca vi em meus 40 anos de categoria um desrespeito tão grande aos companheiros aposentados. Muito acertada, e merecendo todo nosso apoio, a atitude do colega LAMEIRA denunciando o crime ao Ministério Público Federal, que esperamos tomem as devidas providências punindo os responsáveis. Me permito também esclarecer que a policia militar compareceu sim para me retirar do Sindicato, o que foi registrado pela imprensa que lá estava presente, só não tomando nenhuma atitude arbitrária e repressiva contra mim(nem me abordaram), pois explicaram aos sedizentes dirigentes do SNA que os chamaram, que eu não estava causando nenhum tumulto ou agressão, verdade, eu estava simplesmente tentando participar democraticamente de uma assembléia do meu sindicato, por quem milito a 40 anos. Se os colegas deste espaço me permitirem, procurarei agregar mais informações, sobre nossa ação na Justiça contestando a ilegalidade do último processo eleitoral do SNA, ocorrido em 2013. Aproveito para esclarecer que as fotos anteriormente publicadas, e que foram por mim produzidas são de, sob ordens da atual sedizente diretoria do SNA, a destruição de praticamente toda a documentação arquivada dos Aeronautas na sala do Arquivo do sindicato no Ed. ORLY no Rio de Janeiro. Um abraço a todos os amigos Aeronautas deste espaço.
    PEDRO AZAMBUJA
    Ex-Comissário VARIG, Ex-comissário VASP e Dirigente do SNA(Ex ou não, dependendo de decisão Judicial)

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-