domingo, 9 de agosto de 2015

Petista Tati Bernardi dá dicas de como o petismo pode ser atingido

Luciano Henrique

Adoro um “texto presente”. Um “texto presente” é aquele que é feito pelo seu oponente político mas que, no fim das contas, ajuda mais o seu lado que o dele. Em fase de pânico, os petistas estão nos fornecendo presentes mais continuamente que o habitual. O presente da vez é dado pelas mãos da jornalista petista Tati Bernardi [foto] (que vem de uma família de petistas). A parte mais interessante vem abaixo:

Segui defendendo a ciclovia. Mesmo aturando 80% dos meus amigos falando que na periferia o Haddad deixou a desejar, que a faixa termina em lugar nenhum, que é malfeita, que antes a cidade deveria dar segurança pras pessoas andarem de bicicleta, que quem mandou comprar carro pra aquecer a economia foi o próprio PT. Que ciclovia é coisa pra agradar os alunos “de esquerda, mas com dinheiro” dele, que moram no centro expandido. Perdi uma quantidade enorme de amigos (que nunca fiz) quando comemorei a reeleição da Dilma. Tudo bem que fui meio sem noção e escrevi “Chupa Itaim” e “pega no meu pau Vila Nova Conceição” no Facebook. Muitos outros, esses sim importantes, me deram apenas “hide” e avisaram por inbox: “Quando você se curar dessa doença maligna chamada ignorância política, voltamos a falar”.

Não se “cura” com facilidade algo que se aprendeu a amar na infância. Sigo me agarrando aos poucos amigos que acreditam. Lendo os poucos articulistas que acreditam. Pedindo a um amigo que trabalha com o Haddad que me coloque em contato com ele, pra que eu possa conversar mais, entender mais, e não perder a fé. Mas a cada dia, um bom combatente entrega os pontos. Ligo para um colega escritor intelectual de esquerda e ele me aconselha: “Não escreve sobre isso não, tá feia a coisa, eu não acredito mais”.

Está cada dia mais difícil responder “mas tanto foi feito pelos pobres” a cada 765 motivos para deixar de ser petista. Zé Dirceu armou o maior esquema de propina da história e mesmo depois de ser pego, armou de novo! Mas tanto foi feito pelos pobres! Os discursos da Dilma nunca falam com clareza sobre pedaladas fiscais e Petrolão! Mas tanto foi feito pelos pobres! Daí tento “mas nunca em um governo se colocou tanto bandido na cadeia! É a democracia!”. Mas Dilma foi uma péssima gestora, olha como está o dólar, a inflação, o desemprego, os cortes na educação, na saúde, na grana dos aposentados! Mas nunca em um governo se colocou tanto bandido…Mas os bandidos estavam mancomunados com o PT ou, em grande parte, ERAM do PT. Mas nunca em… É… Veja bem… Que tristeza tudo isso.


E onde estão os presentes? Nos pontos em negrito acima.

Tati nos mostra que tipos de discursos mais os atingem. Quando mostramos que Haddad prefere a elite aos pobres, que não dá a mínima para a segurança dos pobres, prejudicando principalmente os pobres que têm comprado carros. Eles também se incomodam quando mostramos seus discursos arrogantes e divisionistas, em uma fase onde esse tipo de discurso, vindo da extrema-esquerda, está em baixa. A prisão de Dirceu os afetou, de fato. E sempre que citamos que os esquemas de corrupção do PT são os maiores da história, isso neutraliza o discursinho de “antes os outros faziam igual”. Quando mostramos que as políticas do PT prejudicam os pobres, eles perdem o discurso. E daí por diante.

Obrigado, Tati, pelas informações preciosas. Agora só falta você deixar de ser petista e, preferencialmente, abandonar a hipocrisia da esquerda de uma vez por todas. E caso não queira, vamos usar esses frames (e outros mais) para continuar te incomodando. 
Título, Imagem e Texto: Luciano Henrique, Ceticismo Político, 9-8-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-