“A Na Tailândia, durante a segunda guerra mundial, um grupo de prisioneiros britânicos é utilizado pelos japoneses para construir uma ponte de importância estratégica, enquanto uma equipe de sabotagem dos seus compatriotas se prepara para a destruir. Baseado num romance de Pierr Boulle, A Ponte do Rio Kwai ganhou sete óscares: melhor filme, melhor realizador, melhor ator (Alec Guinness), argumento, fotografia, banda sonora e montagem. Um magistral retrato da loucura e dos absurdos do militarismo, a fita também se tornaria famosa pela melodia assobiada pelos prisioneiros de guerra.”
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação! Volte sempre! Abraços./-
“A
ResponderExcluirNa Tailândia, durante a segunda guerra mundial, um grupo de prisioneiros britânicos é utilizado pelos japoneses para construir uma ponte de importância estratégica, enquanto uma equipe de sabotagem dos seus compatriotas se prepara para a destruir.
Baseado num romance de Pierr Boulle, A Ponte do Rio Kwai ganhou sete óscares: melhor filme, melhor realizador, melhor ator (Alec Guinness), argumento, fotografia, banda sonora e montagem. Um magistral retrato da loucura e dos absurdos do militarismo, a fita também se tornaria famosa pela melodia assobiada pelos prisioneiros de guerra.”
Foi muito legal este filme, assisti na época, chamava-se A Ponte do Rio Kwai.
ResponderExcluirHeitor Volkart
Para lembrar a famosa melodia...
ResponderExcluirhttps://youtu.be/83bmsluWHZc