“A Logo após a sua primeira exibição no festival de Cannes de 1946, Roma, Cidade Aberta atingiu um êxito sem precedentes que deu a conhecer ao mundo o cinema da ‘nova escola italiana’. Com a maioria dos seus enredos focados nas classes desfavorecidas, os filmes do cinema neorrealista exibiam a situação econômica e moral da Itália do pós-guerra. Com o propósito de conferir uma maior verosimilhança às histórias que se contavam, o neorrealismo distinguiu-se por uma preferência pela utilização de cenas de exteriores (na rua) e pelo recurso a atores amadores. Entre os realizadores que aderem total ou parcialmente ao neorrealismo, encontram-se indivíduos do calibre de Visconti, Rossellini, De Sica e Fellini.”
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação! Volte sempre! Abraços./-
Ladroes de Bicicleta
ResponderExcluirHummm...
Excluir“A
ResponderExcluirLogo após a sua primeira exibição no festival de Cannes de 1946, Roma, Cidade Aberta atingiu um êxito sem precedentes que deu a conhecer ao mundo o cinema da ‘nova escola italiana’. Com a maioria dos seus enredos focados nas classes desfavorecidas, os filmes do cinema neorrealista exibiam a situação econômica e moral da Itália do pós-guerra.
Com o propósito de conferir uma maior verosimilhança às histórias que se contavam, o neorrealismo distinguiu-se por uma preferência pela utilização de cenas de exteriores (na rua) e pelo recurso a atores amadores.
Entre os realizadores que aderem total ou parcialmente ao neorrealismo, encontram-se indivíduos do calibre de Visconti, Rossellini, De Sica e Fellini.”