“C No final dos anos 50, a difusão da televisão ameaçava o império do cinema. Os grandes estúdios cinematográficos responderam com produções megalómanas que requeriam um grande investimento em meios econômicos, técnicos e humanos. Com as suas 365 personagens, 50 000 figurantes e um orçamento de mais de 15 milhões de dólares (na época), o filme Ben-Hur é um exemplo paradigmático deste fenômeno, e foi recompensado com o sucesso nas bilheteiras e onze Óscares. A cena mais famosa do filme, a corrida de bigas, dura nove minutos.”
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação! Volte sempre! Abraços./-
“C
ResponderExcluirNo final dos anos 50, a difusão da televisão ameaçava o império do cinema. Os grandes estúdios cinematográficos responderam com produções megalómanas que requeriam um grande investimento em meios econômicos, técnicos e humanos.
Com as suas 365 personagens, 50 000 figurantes e um orçamento de mais de 15 milhões de dólares (na época), o filme Ben-Hur é um exemplo paradigmático deste fenômeno, e foi recompensado com o sucesso nas bilheteiras e onze Óscares.
A cena mais famosa do filme, a corrida de bigas, dura nove minutos.”