“A Na Tailândia, durante a segunda guerra mundial, um grupo de prisioneiros britânicos é utilizado pelos japoneses para construir uma ponte de importância estratégica, enquanto uma equipe de sabotagem dos seus compatriotas se prepara para a destruir. Baseado num romance de Pierr Boulle, A Ponte do Rio Kwai ganhou sete óscares: melhor filme, melhor realizador, melhor ator (Alec Guinness), argumento, fotografia, banda sonora e montagem. Um magistral retrato da loucura e dos absurdos do militarismo, a fita também se tornaria famosa pela melodia assobiada pelos prisioneiros de guerra.”
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação! Volte sempre! Abraços./-
“A
ResponderExcluirNa Tailândia, durante a segunda guerra mundial, um grupo de prisioneiros britânicos é utilizado pelos japoneses para construir uma ponte de importância estratégica, enquanto uma equipe de sabotagem dos seus compatriotas se prepara para a destruir.
Baseado num romance de Pierr Boulle, A Ponte do Rio Kwai ganhou sete óscares: melhor filme, melhor realizador, melhor ator (Alec Guinness), argumento, fotografia, banda sonora e montagem. Um magistral retrato da loucura e dos absurdos do militarismo, a fita também se tornaria famosa pela melodia assobiada pelos prisioneiros de guerra.”
Foi muito legal este filme, assisti na época, chamava-se A Ponte do Rio Kwai.
ResponderExcluirHeitor Volkart
Para lembrar a famosa melodia...
ResponderExcluirhttps://youtu.be/83bmsluWHZc