“B Baseado numa obra de Tennessee Williams, em Um Elétrico Chamado Desejo Elia Kazan usa a câmera como um microscópio que penetra na psicologia das personagens, sublinha a crueldade da linguagem e entrega-se à violência da palavra para sugerir as pulsões de morte que impregnam o texto. O filme obteve nove nomeações para os Óscares, conquistou três estatuetas – pelas atuações de Vivien Leigh, Kim Hunter e Karl Malden – e abriu as portas da fama para o até então pouco conhecido Marlon Brando.”
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação! Volte sempre! Abraços./-
“B
ResponderExcluirBaseado numa obra de Tennessee Williams, em Um Elétrico Chamado Desejo Elia Kazan usa a câmera como um microscópio que penetra na psicologia das personagens, sublinha a crueldade da linguagem e entrega-se à violência da palavra para sugerir as pulsões de morte que impregnam o texto.
O filme obteve nove nomeações para os Óscares, conquistou três estatuetas – pelas atuações de Vivien Leigh, Kim Hunter e Karl Malden – e abriu as portas da fama para o até então pouco conhecido Marlon Brando.”