terça-feira, 24 de setembro de 2019

Excomunhão “facebook sententiae”

FratresInUnum.com

O número de protestos dos católicos contra o ativismo de esquerda do Vaticano bergogliano se tornou tão clamoroso, que a página brasileira do facebook oficial de notícias da Santa Sé teve de sair do armário e declarar a exclusão de todos os que reputam “agressivos e desrespeitosos”, representantes de algum “magistério paralelo”.



Em franco descolamento da população católica, o Vaticano optou por se isolar no mais rigoroso autismo. Incapaz de escutar qualquer crítica, o pontificado atual sucumbiu à fome de likes, à necessidade de ser exclusivamente louvado, ignorando completamente as queixas dos leigos e consagrando-se no mais narcísico clericalismo. Mas, a realidade é dura. Diante da chuva de negativações e comentários revoltados de fiéis que só querem permanecer católicos, a cúpula bergogliana faz beicinho, bate o pé e rola no chão, como uma criancinha mimada que não pode ser contrariada.

Acostumado a apontar o dedo aos outros e desfiar rosários de rotulações e acusações, o atual pontífice não hesitou em imputar a culpa pelos abusos sexuais dos padres ao “clericalismo”. Pois bem, “xingue-os do que você é”, dizia Lênin.

Em todo caso, os católicos brasileiros estão cumprindo muito bem a sua missão e merecem todo o louvor, pois não estão se escondendo por trás de um covarde isentismo. Diante da “Cnbbização” do Vaticano, os fiéis brasileiros não se conformaram ao ver as patacoadas, costumeiras do episcopado tupiniquim, também na Cidade Eterna.

Os gritos contra o Sínodo da Amazônia, as denúncias amplamente documentadas, o levante popular, tudo isso doeu muito, — muito mesmo! — aos ouvidos do Vaticano, mesmo que finja superioridade inafetável, nada além daquele esnobismo habitual dos ditadores.

A postagem do Facebook do Vaticano News brasileiro foi uma clamorosa confissão de desespero e impotência: o Sinodo deles não está emplacando e, além disso, só tem reclamações do povo de todos os lados. Realmente, está bem chato pra eles!
FratresInUnum.com, 24-9-2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-