quinta-feira, 19 de setembro de 2019

[Viagens & Destinos] Miradouro de São Leonardo da Galafura: vista espetacular

Este é considerado um dos miradouros mais bonitos de toda a região duriense. Era daqui que Miguel Torga mergulhava no rio e se embrenhava na paisagem magnânima deste "Doiro sublimado", a quem num dos seus "Diários" chamou de "excesso de natureza".

Sobre uma pedra está registado um excerto da obra daquele que é considerado um dos maiores escritores portugueses do século passado, na qual o Douro é uma presença constante. Deste lugar contam-se lendas e histórias, que aumentam o encanto destas paragens, um dos lugares mais belos do concelho reguense, paragem obrigatória para quem visita o Douro.


O Miradouro de São Leonardo de Galafura fica situado no concelho da Régua perto de Covelinhas, freguesia de Galafura. Do alto dos seus 640m de altura tem uma vista privilegiada sobre o rio Douro e a paisagem do Alto Douro Vinhateiro – Patrimônio Mundial.

Junto ao Miradouro existe uma capela onde todos os anos, no penúltimo fim de semana de agosto decorrem as festividades locais que reúne muitos visitantes.


Pode encontrar também um parque de merendas, com bancos de pedra e sombra onde pode desfrutar de uma merenda com esta maravilhosa paisagem como pano de fundo. Encontra também aqui um marco geodésico pois este o local mais alto das redondezas.





Fotos: JP

Anteriores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-