segunda-feira, 27 de julho de 2020

Deputado comunista nega que PL das ‘fake news’ seja censura

Caso aprovada, a legislação vai cercear a liberdade das pessoas. Internautas chamam o projeto de “lei da mordaça”

Cristyan Costa

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) [foto] afirmou que o projeto de lei que trata das fake news não é censura. “Isso é notícia falsa, discurso político”, garantiu Silva em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo ontem, domingo 26.


Conforme veiculou Oeste, o diretor de Políticas Públicas do WhatsApp para a América Latina, Paulo Bello, garante que a nova legislação vai permitir ao Estado monitorar milhões de brasileiros. “[É a] mesma coisa que uma tornozeleira eletrônica”, declarou Bello.

Mas o parlamentar comunista jura que o projeto não pode ser confundido com cerceamento da liberdade de expressão. “Não pode ser confundido com isso”, declara Silva, que comanda um grupo de debates sobre o projeto na Câmara dos Deputados.

No entanto, o PL que volta a ser debatido nesta semana na Casa vai, sim, limitar a liberdade das pessoas. Segundo o colunista de Oeste, J. R. Guzzo, a nova legislação é pior que o Ato Institucional n° 5, baixado pelo governo Costa e Silva, no regime militar.

Título e Texto: Cristyan Costa, revista Oeste, 27-7-2020, 10h15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-