sábado, 18 de dezembro de 2010

Ir ao hospital e ao centro de saúde vai ficar mais caro no próximo ano

123RF

A maioria das taxas moderadoras cobradas no Serviço Nacional de Saúde vai aumentar. Ir a uma consulta num hospital central passa a custar 4,60 euros, enquanto uma urgência num serviço polivalente fica por 9,60 euros. Algumas áreas mantêm os preços.
A maioria das taxas moderadoras dos serviços e exames no Serviço Nacional de Saúde vai aumentar a partir de 1 de Janeiro, existindo alguns serviços que mantêm os mesmos valores.
De acordo com a tabela dos novos preços, as taxas moderadoras das consultas nos hospitais centrais sobem de 4,50 para 4,60 euros e nos hospitais distritais passam a custar 3,10 euros, o que traduz uma subida de 10 cêntimos. Já as taxas moderadoras das consultas nos centros de saúde passam de 2,20 para 2,25 euros.
No que respeita às urgências, os utentes vão pagar 9,60 euros no serviço polivalente e 8,60 na urgência básica e médico-cirúrgica, o que representa mais 20 cêntimos. Já nos centros de saúde, a urgência médica aumenta 10 cêntimos para um total de 3,80 euros.
No entanto, por alguns serviços e exames no SNS, os utentes continuarão a pagar o mesmo pelas taxas,nomeadamente nas áreas da dermatologia, genética, imunoalergologia, oftalmologia e patologia química. Segundo a Administração dos Sistemas de Saúde, esta revisão «teve em consideração as perspectivas macroeconómicas previstas no Relatório do OE-2011».
Patrícia Susano Vieira, Destak, 17-12-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-