Olá. Meu nome é Zico. Sou um vira-latas e como todo cão que mora nas ruas, sempre vivi como pude e comi o que encontrava.
Dormia às vezes em um capacho e passei minha vida à espera de um gesto ou palavra, de alguém que se importasse, sem nunca fazer mal algum ou guardar rancor por nunca ter encontrado este alguém.
Minha presença, no entanto, por vezes, incomodava. Para resolver este “problema”, prepararam uma gostosa comida, como nunca tinha experimentado na vida e me deram. Porém, misturaram a ela um pouco de chumbinho. A comida era ótima e, enquanto devorava, na ânsia por ter conquistado uma refeição, não percebi que engolia junto chumbo, algo altamente tóxico.
Ao terminar de comer, comecei a sentir dores pelo corpo e uma paralisia foi tomando conta de mim. Já me faltam tantas coisas e me senti tão triste. Triste por, sem nenhum tipo de amparo e sem nunca ter feito nada a ninguém, passar por isso. Deitei-me então e fiquei ali, paralisado, indefeso e humilhado.
Porém existia uma pessoa atenta ao que estava acontecendo e ao perceber ela me socorreu, somente com boa vontade. Sem saber o que fazer, procurou o pessoal do Clube dos Vira-Latas que mesmo com o abrigo lotado, imediatamente me recebeu e montaram uma “operação de guerra” para me salvar, sem medir esforços.
Funcionou!
Hoje, dia 1, já comecei a me movimentar novamente e a me alimentar também. Acho que tudo ficará bem agora e a fase crítica da intoxicação passou, segundo o médico.Sobrevivi.
Muito obrigado a todos vocês que ajudam este trabalho a existir. Salvou minha vida esta semana e em nome de todos os peludos que aqui vivem, envio nosso amor a todo vocês.
Hoje, dia 1, já comecei a me movimentar novamente e a me alimentar também. Acho que tudo ficará bem agora e a fase crítica da intoxicação passou, segundo o médico.Sobrevivi.
Muito obrigado a todos vocês que ajudam este trabalho a existir. Salvou minha vida esta semana e em nome de todos os peludos que aqui vivem, envio nosso amor a todo vocês.
O CLUBE DOS VIRA-LATAS é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que mantém em seu abrigo mais de 400 animais que são cuidados e alimentados diariamente. Boa parte desses animais chegou ao Clube após atropelamentos, acidentes, maus tratos e abandono. Nosso objetivo é resgatá-los das ruas, tratá-los e conseguir um lar responsável para que eles possam ter uma vida feliz.
Em nossos 9 anos de trabalho, contabilizamos mais de 4.500 adoções de cães que antes sofriam nas ruas e agora vivem em lares amorosos.
Todo o trabalho pode ser acompanhado através de nossos álbuns de fotos no Facebook, bem como nossa página lá.
Conheça aqui alguns de nossos cães prontos para adoção
Emocionam essas pessoas, verdadeiros anjos da guarda para os seres que tanto amam os humanos...
ResponderExcluirOutro dia passei por um ponto de ônibus, chovia muito, lá estava um pequeno cão abandonado, encolhido, em busca de alguma proteção. Doeu-me o coração. Às vezes, confesso, compadeço-me mais de cães abandonados do que mendigos. Aqueles não têm a menor possibilidade de reação... Dependem de nossa boa-vontade...
ResponderExcluirÉ verdade, aqueles dependem mais, aliás, só dependem dos humanos. Costumo dizer que Deus colocou no mundo dois animais "domésticos", dois animais para fazer companhia ao homem e deste depender: os gatos e os cães. Mais estes do que aqueles.
ResponderExcluirQuando vejo essas situações de abandono, sinto-me impotente, e isso dói!
Recomendo o filme "Hachi, amigos para sempre". Muito bonito!