terça-feira, 3 de junho de 2014

A intolerância e o fogo amigo

José Manuel
Desde sábado, 1º de junho, quatro coisas nos chamam a atenção, são dignas de um comentário e vamos analisá-las passo a passo.

O FOGO AMIGO -  o seguinte comentário foi postado por um participante do Aerus em site de grupos do google, não interessando aqui qual e quem o escreveu pois está na internet para todos o verem:

"Dilma esteve no Rio para 'inaugurar' obras inacabadas. Diz a mídia que em todo o trajeto de seu ônibus não viu um protesto sequer e que pessoas foram pagas por empreiteiras para aplaudir e acenar bandeirinhas para a caravana da presidente. Por que nossos colegas não aproveitaram esta oportunidade única e levaram os cartazes  com nossas reivindicações por onde passou a caravana?  Infelizmente não moro no Rio. Se tivesse uma pessoa protestando, estou certo, sairia na mídia.
Neste momento desesperador a certeza que nós temos é que o dinheiro do plano 1 acaba este mês. E o que será de nós? Continuaremos a acreditar em promessas?"

Quando não temos a certeza ou estamos mal informados sobre qualquer assunto, não devemos emitir opiniões, e tampouco publicá-las, pois corremos sério risco de provocar rachas nos movimentos ou mesmo de cometer indelicadezas.

O nosso colega incansável e protagonista, não só do ocupa aeroporto, bem como do confinamento em Brasilia, Ronaldo (corneteiro), esteve lá, sim, na inauguração da farsa do BRT, (Bus Rapid Transit) nome pomposo em inglês, que a população desconhece o que é, de fins e resultados duvidosos para toda a população,em especial a população pobre que mais uma vez está sendo enganada, seja pelo Estado seja pela União.

Apesar de de ter sido alertado por nós, no aeroporto, de que não fosse, pois  "adivinhamos" o que iria acontecer, o Ronaldo lá se fez presente com a sua disposição e os seus cartazes. Não chegou nem perto da cerimônia, tomaram-lhe os cartazes, foi escorraçado pelos seguranças que o ameaçaram e o intimaram a que deixasse o lugar.

Assim como o Ronaldo aqui, a Cléia Carvalho em São Paulo, em atitudes solo e heroicas, será que o colega que escreveu estas linhas, foi para a frente de algum lugar, em sua cidade, com um cartaz chamar a atenção para o nosso problema?
Neste momento do que menos precisamos é de líderes ou de rachas em nosso movimento de recuperação das nossas aposentadorias

A INTOLERÂNCIA - O  Ronaldo foi alertado, para que não fizesse isso pois, por antecedentes conhecidos, sabemos que, primeiro, não temos acesso a esses devaneios políticos assim como a nossa integridade pode estar seriamente comprometida durante esses atos.

Não adiantou que ele dissesse aos seguranças que ali estava exercendo a sua cidadania pacífica e que, como cidadão, ali iria permanecer. Quase foi agredido por aqueles que não têm a menor noção do que seja isso, e teve os seus cartazes sequestrados.
Para nossa sorte, ele não revidou a essa intolerância, no que poderia ter acabado em mais um caso de espancamento explícito.
Segundo a imprensa e noticiado ontem, 02-06, os operários que lá estavam com bandeirinhas nas mãos receberam cada um R$ 140,00 para estar presentes e fazer volume ao ato.

A REUNIÃO COM O MINISTRO - Foi marcada e publicada pelo SNA/Fentac uma reunião com o ministro  titular da pasta de Relações Institucionais em 2 de junho, para resolver o problema AERUS até ao dia 10 de junho.
Não aconteceu e foi remarcada para hoje, dia 3, portanto,  faltando seis dias úteis para que a medida provisória vá ao senado, seja analisada por todos e volte com o efeito que todos esperamos.
Aguardamos impacientes  o desenrolar de tais fatos, pois o "recesso branco", como Brasilia chama o período pré-copa, começa no dia 10 de junho e vai até outubro.

MOVIMENTO OCUPA AEROPORTO – Ontem, segunda-feira, ficou comprovado que quando queremos e exercitamos a nossa cidadania, conseguimos levar a nossa mensagem cada vez mais longe.
Com um total de 65 pessoas, mais a presença de ex-deputado e jornalista conhecido, fizemos uma manifestação volumosa e pacífica, como já não se via há muito tempo.
Parabéns a todos aqueles que para lá se deslocaram e temos a certeza de que a manifestação teve o efeito desejado, ao notar a grande preocupação  por parte das forças policiais presentes, que não podem fazer nada por estarmos pacificamente sem interromper absolutamente nada, mas que com certeza levaram o nosso recado às suas hierarquias superiores.

Continuamos com o nosso protesto ocupa aeroporto. Então, em apenas três dias tivemos quatro fatos interessantes. O que será que nos reservará o resto da semana?
Título e Texto: José Manuel, ex-tripulante Varig, 03-06-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-