quarta-feira, 4 de junho de 2014

Conflito em minha mente

Rubens de Freitas

Aproxima-se a Copa do Mundo e minha mente entrou em conflito.
Como alguns colegas sabem, em 1991 sofri um acidente cerebral e minha memória foi completamente apagada. Fiquei nove dias em estado de coma e quando abri os olhos não reconhecia ninguém (esposa, filhos, irmãos) e não sabia sequer ler/escrever, além de não mais falar os idiomas que conhecia. Após dois anos fui submetido a uma junta médica Varig/INSS e aposentado por invalidez.

Frequentei uma escola de alfabetização para adultos e após dois anos aprendi a ler/escrever. Passei a me interessar pela leitura e hoje ouso dizer que sei escrever (muito melhor do que o maldito Lula).

Acompanho as Copas do Mundo desde 1994 (lamentavelmente não lembro as anteriores). Por ironia do destino estive presente na Copa do Mundo de 1986 trabalhando pela Varig (que tristeza não lembrar desse acontecimento). Tudo isso me foi contado por parentes e amigos.
Tudo o que sei de minha vida antes do fatídico 1991 me foi contado pela família e por amigos. Pois bem, desde 1994 sempre torci muito pela nossa seleção.

Agora que chega a Copa de 2014 a minha mente entrou em conflito. Óbvio que seria uma alegria imensa torcer pela nossa seleção. É nesse momento que minha mente entra em desespero. Seria uma maravilha ver o Brasil ser campeão do mundo em nossa terra. É quando se mistura o futebol e o futuro de nosso país. O que acontecerá se o Brasil for campeão?

O governo do PT irá se aproveitar disso, enaltecendo que esse maldito partido foi o responsável por trazer a Copa para o Brasil. Claro que vai explorar esse fato e Dilma será reeleita. Pronto, minha mente entrou no mais absoluto desespero. Meu Deus, se isso acontecer essa guerrilheira ficará no governo até 2018, quando acontecerá a maior tragédia de nossa História: o retorno de Lula, o MAIOR ladrão, corrupto, mentiroso, safado e desonesto presidente que já tivemos. Será o fim de um país que poderia ser maravilhoso.

Dentre outras coisas (mensalão, por exemplo), esse sujeito foi um dos maiores responsáveis pelo fim da Varig. O fim da empresa representou a destruição das vidas de milhares de cidadãos brasileiros, funcionários e aposentados.

E agora, que estamos próximos da Copa do Mundo, minha mente está confusa.
Se o Brasil for campeão o PT ficará no poder por mais oito longos e intermináveis anos. Fim de um país!

Entenderam o conflito de minha mente?

Prefiro que o nosso país perca a Copa do que ficarmos dominados pelo partido mais corrupto de nossa História.

Vou torcer por qualquer um, seja Aécio, Eduardo ou até um candidato nanico. Mas Dilma, jamais!

Essa guerrilheira e esse maldito PT têm que ser banidos da política, têm que ser expurgados de forma definitiva. Se o PT vencer nosso país chegará a um triste fim.

Já estou imaginando o desespero de minha mente quando iniciar a Copa e eu estiver torcendo
contra o Brasil. Nunca pensei que uma situação dessas pudesse acontecer. Torcerei contra o futebol mas a favor de nosso país, de nossos filhos, netos e bisnetos.
Que Deus olhe por nós!
Título e Texto: Rubens de Freitas, 03-06-2014


Relacionados:

Um comentário:

  1. Prezado amigo Rubens de Freitas: Se lamentavelmente aquele acidente narrado por você apagou a sua memória, hoje, graças a Deus, você a recuperou e pensa melhor que muitos que não passaram pelo mesmo problema! É lógico que todos nos brasileiros, adoraríamos torcer pela nossa seleção, mas não o fazemos por culpa exclusiva dessa política nojenta, aliás, a política não, e sim, por culpa destes governantes incompetentes que se locupletam da política e dos poderes que lhes são conferidos pela nossa própria Constituição..."sabe de nada, inocente"... Nada contra os jogadores, que estão cumprindo a sua obrigação, aliás, uma tarefa que eles cumprem por prazer porque ganharam o dom de Deus de saberem tudo sobre a bola. Enquanto isto vemos o governo gastar BILHÕES e bilhões de reais, deixando as prioridades de que tanto o povo precisa em frangalhos, como todo brasileiro sabe. Como podem fixar um salário mínimo de apenas 740 reais para o povo trabalhador, gastando em contrapartida esta fábula em eventos futebolísticos que não necessidades indispensáveis para uma boa qualidade de vida. Nós, então, infelizes aposentados, temos mais razão ainda para reclamar, porque para esta categoria não existe de forma alguma dinheiro...
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-