quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Como vejo Portugal (3)

Não sei explicar, está muito além da minha modesta compreensão, mas é fato (verdade) que está existindo em Portugal – da parte de políticos, comentadores, opinadores e auto-admiradores uma competição autofágica de quem é que vai acertar primeiro com a data da morte do país!

Eu deveria ‘aliviar’ o lado dos políticos, afinal, eles são políticos e torcem para que o partido no poder se f…!

Aliás, falando nisto, existe em Portugal, um fenômeno muito curioso (viva a Democracia!): todo o santo dia você vê na TV representantes do partido que mais perdeu deputados – inclusive perdeu o único que tinha na Ilha da Madeira! – comentando, opinando e debatendo com UM representante da coligação governamental. Ainda ontem, na SIC Notícias, num programa especial “Portugal 2011”, moderado (hummm… tenho sérias dúvidas) pela bela Ana Monteiro, estavam sentados à mesa um representante de todos os partidos com assento na Assembleia da República, quer dizer, INDEPENDENTEMENTE do número de deputados, INDEPENDENTEMENTE do resultado recente do sufrágio do povo português, o representante desta maioria (conquistada no voto) tinha (e tem em outros programas) o mesmo tempo do representante do partido que nada diz à maioria do povo português. É isso!

Outra coisa que observei nesses debates, mesas quadradas e vai por aí… : algumas vezes, mais na SIC (ou só na SIC, estou escrevendo usando só a fraca memória) você lê na legenda debaixo do rostinho do sujeito: “comentador SIC”. Vai fazer uma pesquisa na internet e constata que aquele ‘imparcial’ comentador é membro da Comissão Executiva Nacional do PS-Partido Socialista. Refiro-me explicitamente a Pedro Adão e Silva

Mas está cheio destes casos, de militantes partidários disfarçados em “comentadores”. Contudo, a “culpa” não é deles, mas sim de quem os veste e maquila.

Não sei porquê, me lembrei de Basílio Horta, um camaleão político nacional, isto é, foi fundador do CDS, agora é do PS, o que é “aquilo”? O homem não opina, intoxica! (Doeu muito a perda da bocarra na AICEP?).

Bom, é fundamental dizer que NADA tenho contra a mudança de partido, muito menos de opinião (só o imbecil nunca a muda), só tenho, e muito, é contra a tentativa de querer me fazer de parvo ou de bocó!
Depois eu volto!

Pedro Adão e Silva, "comentador" da SIC. Print Screen: JP
Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-