segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Repórter da Globo é brutalmente interrompida!

Trogloditas fascistóides interrompem reportagem de Monalisa Perrone. Há nisso mais do que voluntarismo cretino

Reinaldo Azevedo
A jornalista Monalisa Perrone, da TV Globo, foi brutalmente interrompida, na porta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por dois cretinos quando fazia uma reportagem sobre a saúde do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela tinha acabado de entrar ao vivo, no Jornal Hoje. Seria só a manifestação demencial de dois idiotas? Não exatamente.
Há, hoje, sobretudo na Internet, ex-jornalistas sustentados por dinheiro público — patrocinados pelo governo federal ou por estatais — que incentivam esse tipo de manifestação. Inventam teorias as mais estapafúrdias para acusar os grandes veículos de comunicação de conspirar contra o governo, o petismo, Lula, Dilma, sei lá o quê… Alguns idiotas caem na conversa. Basta a gente ver o que vai pela rede. Mal sabem que alguns pançudos estão sendo regiamente pagos, ou por órgãos oficiais ou pela concorrência, para promover esse clima de pega-pra-capar.
Aqueles caras não estavam lá por acaso. O vídeo está aqui. Volto em seguida.



Por que promover?
“Ah, Reinaldo, por que promover os caras?” Porque eles podem ser identificados e responder judicialmente pelo que fizeram. Um deles, aquele cuja cara é mais evidente, informa “O Dia” Online, é Thiago de Carvalho Cunha, que já participou de outras manifestações “contra a mídia”.
É coisa de fascistas, que querem impedir na base do grito e da intimidação, o livre exercício do jornalismo. E a Globo, obviamente, é um dos alvos. Eis um bom momento para a reflexão. Um ator contratado da emissora, diga-se, vive fazendo proselitismo “contra a mídia” nos blogs que servem a essa escória, estimulando justamente esse clima. Pertence, na prática, a essa cadeia. É aquele que, no domingo, concedeu uma entrevista à CBN, do grupo Globo, para falar mentiras sobre o meu blog. Como é mesmo? “Cría cuervos y te sacarán los ojos”…
Comentários
Deixo claro que não publicarei comentários que flertem com esse tipo de comportamento — nem remotamente. E também não aceitarei críticas na linha “Bem feito! Quem manda a Globo etc e tal…?” Nada disso! Nós somos aqueles que repudiam a incivilidade. Ponto! Qualquer comentário que se volte contra as vítimas ajuda os fascistas.
Título e Texto: Reinaldo Azevedo

7 comentários:

  1. A quem ainda surpreende este tipo de atitude???

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Blumenau, a uns anos atrás (2000), algo semelhante foi ao ar na campanha para a prefeitura: debate entre dois candidatos, Décio Lima x Paulo Gouvea, PT x PFL. O PFLista abria a boca pra falar, a plateia (PTista, obviamente) vaiava, em auto e "bom" som. Com direito a "animador de torcida" e tudo.

    ResponderExcluir
  3. Mas... "não adianta"! É phoda! Uma revista portuguesa publica que a Dilma é durona pois demitiu 6 ministros (!?! Pois é, os leitores dessa revista ficam com a impressão que foi a Dilma que descobriu a corrupção nesses ministérios e, SOZINHA, decidiu demiti-los!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo de Blumenau:
    Eles mediocrizaram o Brasil. Milhões de "pobres" brasileiros compraram o discurso desses calhordas: o Brasil começou a ser reconhecido (ou a existir) com Lula!
    Nunca digeri essa merda, e ficava mais passado ainda ao constatar que milhões de brasileiros não só compraram essa falácia como a colportam "ad nauseam", e bota náusea nisso!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-