quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Não adianta apenas se revoltar contra a insanidade humana, agir é preciso!

Imagem: AD
Lícia Marques
Não adianta apenas se revoltar contra a insanidade humana; falar é fácil, denunciar é necessário – sempre - mas fazer algo concreto é bem mais eficaz.
Os defensores/protetores lutam muito pela preservação dos direitos dos animais – principalmente pelo mais básico: à vida – e promovem diversas ações na internet e nas ruas; aos poucos, representantes de todos os segmentos sociais têm sido conscientizados sobre esses esforços, e muitos agora doam um pouco de tempo como voluntários dessa causa tão nobre quanto importante.
Mesmo que você não tenha tempo ou dinheiro para estar com eles, visite esses sites e conheça um pouco mais desse trabalho. Vale a pena.
Título, Pesquisa e Texto: Lícia Marques
PS: Não trabalho – ainda - para nenhuma entidade/ONG, mas sei que através da divulgação de fatos é possível combater a barbárie. 

União Internacional Protetora dos Animais (UIPA): Fundada em 1895, funciona em Canindé (SP), e “acolhe, recupera e encaminha à adoção mais de mil animais, anualmente”:

Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (SUIPA)que há 68 anos luta para manter um abrigo destinado às vítimas das crueldades humanas:

Leis Brasileiras de Proteção Aos Animais podem ser encontradas no site/sítio da Associação Protetora de Animais São Francisco de Assis (APASFA):
A APASFA também criou a seção “Links - Defesa Animal”, em:

World Society For The Protection Of Animals (WSPA): Realiza um grande trabalho de conscientização e apresenta projetos e notícias:


A WSPA trabalha também no Brasil e está fazendo uma campanha chamada contra a raiva canina, chamada Coleiras Vermelhas, que promove uma Passeata Virtual de 100 mil cães, para garantir a vacinação contra a doença. Participar é simples: “Escolha o seu cão virtual, dê-lhe uma coleira” :

Instituto Aqualung: Patrocina projetos ambientais e de proteção animal, como os Projetos Tamar, de proteção às tartarugas marinhas; Cetáceos, de proteção a golfinhos e botos; e Baleia Jubarte.

Projeto Tamar: Instituição de proteção a tartarugas marinhas, sediada na Praia do Forte, em Salvador (BA), com 20 bases de atuação em oito Estados:

World Wide Fund for Nature/ Fundo Mundial para a Natureza (WWF):
Fundado em 1961, na Suíça, tem parcerias com 4,7 milhões de afiliados em todo o mundo. O WWF Brasil é uma das 26 organizações nacionais da rede mundial do WWF.

Greenpeace: Instituição civil internacional que luta para proteger o meio ambiente e garantir a paz. Adepto da não-violência, também é apartidário.
Telefones: (11) 3035-1155/ (11) 3817-4600

Rede Nacional de Controle de Tráfico de Animais Silvestres (Renctas):
Liga diversas organizações nacionais e internacionais pela Internet para troca de informações e organização de campanhas e atividades contra a venda ilegal de animais silvestres brasileiros. Recebe no e-mail renctas@renctas.org.br todas as denúncias sobre pessoas vendendo ou mantendo animais silvestres presos em casas, sem autorização do Ibama.

Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama): Órgão do governo brasileiro responsável pela preservação do meio-ambiente. Denúncias de venda e caça ilegal de animais silvestres podem ser feitas através da "Linha Verde" (0800-618080) que funciona 24 horas recebendo ligações gratuitas.

The Humane Society Of United States (HSUS): O trabalho da principal organização não-governamental norte-americana na área das interações homem-animal pode ser acessado em:

Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (SEPDA) do Rio de Janeiro, criada pela Prefeitura:

SOS Fauna: Órgão de Defesa da Fauna e Flora Brasileira. Nesse site há notícias sobre as apreensões de animais silvestres feitas em feiras junto com o IBAMA, Polícia Militar Florestal, Polícia Civil e Polícia Militar (na opção "Denúncias") e conhecer mais sobre espécies ameaçadas, legislação ambiental, entre outras:

Relacionados:
Se você não sente nada ao ver um touro sangrando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-