sábado, 29 de outubro de 2011

De nada adianta tirar o ministro, se o ministério continuar sendo "feudo" do PC do B

Criação: Lunar Productions
Plínio Sgarbi
Já havia cantado a "bola" em uma postagem anterior. Repito:
...Interessante observar o mesmo "Filminho-Novelesco" - Parece com os "remakes" de filmes e novelas, a mesma estória encenada com outros atores.
O roteiro se repete exatamente igual aos outros quatro casos envolvendo corrupção - que derrubaram quatro ministros (alguém se lembra quais foram?) nesses dez meses de governo Dilma.
O roteiro se repete exatamente igual: o ministro representa as já rotineiras encenações, posando de inocente e mostrando-se ferido em sua dignidade, honra e honestidade.
O roteiro se repete exatamente igual: a imprensa exibe diariamente os fatos das denúncias envolvendo o ministro, hora ou outra aparece um fato novo, e seguirá neste passo até a queda do ministro. Parece o que mais importa é a cabeça do ministro, como foram nos casos de outros quatro ministros que já caíram (alguém se lembra quais foram e quais as pastas?).
E aí, mais um caso de corrupção que cairá no esquecimento.
Já não sai mais nem uma nota, nem sequer umas duas linhas sobre outros casos de desvio de dinheiro público nos ministério$: Turismo, Transportes, Agricultura e Casa Civil, e, logo também os Esportes não merecerá mais noticias, só estão esperando a cabeça do ministro.
A imprensa não dá mais importância e esqueceu as (denúncias) envolvendo Gleisi Hoffman e Paulo Bernardo.
Oras, o fato é entender que não basta trocar o ministro. Não basta demitir o ministro, o problema está acima.
Acreditar que com a queda do ministro no governo caem também os corruptos e o sistema de corrupção de cada pasta é muita ingenuidade ou muita idiotice da mídia.
Também não basta diminuir ministérios, pois substituirão com mais departamentos...
Façam suas apostas, quantos dias a contar para mais um novo desvio-escândalo com o dinheiro público.
Até mais um novo escândalo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-