segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Quem não está acostumado… se lambuza! E como!!

Fernando Bihari
Quando não estavam com a faca e o queijo nas mãos defendiam a ética e a moral no trato das coisas públicas, eram constantemente contra tudo, de bom ou de ruim, que vinha dos poderes instituídos, sempre em nome da “defesa do povo”.
A maioria seguia os ensinamentos de políticas originadas na Europa, principalmente na Europa Oriental se bem que a maioria dos “filósofos” de tais políticas tiveram origem em pensamentos, principalmente, da escola alemã, inglesa e francesa dos séculos XVIII, XIX e nos vagidos do século XX quando eclodiu, após alguns anos de gestação, a Revolução Russa de 1917 e a doutrinação marxista-leninista e suas variantes.
Corrupção sempre foi um mal existente em “terra brasilis”, desde priscas eras, desde o seu “descobrimento” por Pedro Álvares Cabral a corrupção foi importada e se estabeleceu. Por momentos, em nossa história, ela foi de pequena e média amonta, tanto que sempre se procurou, sem penalizações maiores, passar o “troco da cerveja” seja para ser aliviado da espera de um documento ou de uma multa de trânsito, é um hábito corriqueiro e comum na cultura brasileira.
Mesmo entre aqueles milhares que a definem como coisa imoral ou amoral e errada, é praticada incólume.
Mas os “defensores do povo” sempre acusavam os seus adversários políticos como sendo os grandes aproveitadores do poder para a prática nefanda de tal hábito.
O que estamos assistindo, porém, nestes últimos 8 anos e 10 meses é uma verdadeira avalanche de atos que sobrepõem milhares de vezes o que já foi praticado no passado. Nunca em tempo algum houve tantos ministros e parlamentares expostos de maneira tão brutal de seus maneirismos de usurparem fortunas para benefício próprio e de seus próximos.
Usam de todos os artifícios inexistentes anteriormente, em um progresso acima até da tecnologia vigente, para delapidarem o Erário Público.
Entre as décadas de 30 a 60 tivemos no Estado de São Paulo a figura folclórica de Adhemar de Barros que lançou a frase: ”Roubo mas faço”. Esta frase se popularizou de tal maneira que muitos outros continuaram usando-a e seguindo-a sem outras repercussões outras do que motivos para piadas sem quaisquer consequências maiores, porém até esta frase foi disvirtuada pelos atuais seguidores dos “pensamentos socialistas” de séculos passados. Em nome de melhorias sociais para a grande parcela da população brasileira “desfavorecidas”, elaborações de “programas” e projetos mis, em nome de investimentos para melhoria desde saneamento público, desenvolvimento de infraestrutura, melhoria no atendimento à saúde, do aprimoramento da educação e até na maior eficiência da segurança público e no controle da criminalidade, na obtenção da casa própria digna e da distribuição farta de proventos através de “bolsas-família” o que estamos presenciando e a manutenção dos mesmos padrões anteriores do “status” social, economico, educacional, sanitário e de segurança antes proclamados como benesses sòmente a classes favorecidas e ao esquecimento do “povo”, com a diferença que nada está sendo feito além de fortunas estarem sendo canalizadas para os tais “defensores” e para os cofres de seus partidos político.
Desde que o PT e seus aliados assumiram a presidência da República, de seus Ministérios, Secretarias, Orgãos, Empresas Estatais e de Capital Mixto, a cada dia nos deparamos com novos desvios do dinheiro arrecado por uma infindável agressão tributária que dilapida a maioria da população do país, que sugam o suor e o sangue daqueles que produzem e que trabalham.
Agora é a vez do Ministro dos Esportes, Orlando Silva (não o cantor de samba-canção), que no uso de suas atribuições para melhoria do desempenho esportivo do país e de patrocinio de competições internacionais de suma importância – Copa do Mundo 2014 e Jogos Olimpicos 2016, desviam fortunas inimagináveis para bolsos próprios, PC do B e ONG’s inoperantes.
Estes são os que, em sua maioria, diziam defenderem o povo contra a “ditadura militar” e a democratização do país, como se seus “inspiradores” não fossem tiranos muito mais brutais do que os que diziam combater!
Até à próxima!
Título e Texto: Fernando Bihari (por e-mail)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-