terça-feira, 25 de outubro de 2011

Animais, estas criaturas desamparadas

"Não podemos ver a beleza essencial de um animal enjaulado, 
apenas a sombra de sua beleza perdida." 
Julia Allen Field

Luciano de Moura
Lembram da cadelinha "Preta," que no RS (Rio Grande do Sul), foi monstruosamente amarrada no carro de um bando de marginais sanguinários, e arrastada pelas ruas? Ela estava esperando filhotes, e foi despedaçada junto com os mesmos. Se não me engano, isto aconteceu na cidade de Pelotas. Mas, pergunta-se: em um país onde uma corja de vagabundos, põe gasolina em um índio adormecido em um banco da rodoviária de Brasilia, e nada acontece (clique aqui), dizer que a "Justiça" é cega, mais parece piada de zona do baixo meretricio; querer que algo seja feito em benefício dos animais, é o mesmo que acreditar em Papai Noel, cegonha e coelhinho da Páscoa. E depois, quando catástrofes terríveis, atingem algum lugar da Terra, seja terremotos, vulcões, enchentes ou mega tsunamis, sempre aparece alguns "piedosos," com a suprema ousadia de indagar: "Como pode Deus permitir semelhante coisa?"
Pois eu afirmo com toda a segurança, e assumo a responsabilidade perante o Todo-poderoso Criador: Todas as desgraças que vêm atingindo este planeta, são apenas insignificantes prelúdios do que está por vir. Quem viver verá, e quem morrer antes, também!
PS. Perdoem-se as acentos mal colocados etc... Depois que o "dr. Honoris Causa" da Universidade de Coimbra, com sua sapiência, assinou a nova ortografia da língua portuguesa, estou mais perdido do que cego em tiroteio. Está mais fácil escrever em inglês ou alemão. Pelo menos, nunca mudam!
Título e Texto: Luciano de Moura (por e-mail)

Relacionados:

2 comentários:

  1. Oi

    Apenas um reparo: o índio Galdino foi atacado quando dormia no ponto de ônibus na praça da 704 Sul, porque chegou tarde da noite à pousada onde estava hospedado,na quadra vizinha - 703 - e não o deixaram entrar.

    Foi assim que seus algozes, passando de carro pela Avenida W-3 Sul, o viram, e resolveram fazer aquilo que classificaram de "brincadeira": incendiaram-no.

    Essa atrocidade voltou a ser cometida contra moradores de rua,em outros pontos do Distrito Federal,como por exemplo no ano passado:

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2010/02/26/interna_cidadesdf,176049/index.shtml

    A Justiça Divina é infalível, concordo, e "A cada um será dado segundo as suas obras"; entretanto,não se pode ficar impassível perante crimes hediondos cometidos contra seres humanos e/ou animais, portanto, antes que o Apocalipse aconteça,é preciso não apenas "querer que algo seja feito em benefício" deles,mas agir de todas as formas possíveis,mesmo que o início seja uma campanha na internet.

    Não se trata de uma ação envolvendo o imaginário infantil,e sim, levantando a questão no mundo adulto,para que haja mobilização social,e até as crianças compreendam a importância do respeito a toda e qualquer forma de vida.

    Lícia

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-