terça-feira, 25 de outubro de 2011

A crueldade humana não tem limites!! BASTA!!


Lícia Marques
Haja estômago diante de tantas barbáries: os ferimentos de um cão e morte de outro; duas vítimas da estupidez humana.

Nas rinhas de galos, que se enfrentam armados com lâminas afiadas de metal, na altura das esporas, ironicamente há chances de sobrevivência para aquele que fuja da briga, quebre uma asa ou uma pata, ou, ainda, vá a nocaute.




Já nas rinhas de canários, após matar o adversário na disputa por uma fêmea, o vencedor não tem sequer a chance de ficar um pouco com seu prêmio, porque é preparado para a próxima luta.




O sadismo humano usa outros requintes de crueldade no "esporte" (só pode ser deboche) conhecido como Tiro ao Pombo: as penas do rabo são arrancadas para que as vítimas não voem para longe, e ainda há o aprisionamento em lugares escuros para que não enxerguem quando estiverem em contato com a luz, se tornando presas mais fáceis.


Conhecido como "Peixe de Briga" - ele tem que ter seu aquário independente,  mesmo que seu dono seja alguém evoluído, em cuja cabeça nunca passaria a idéia de se divertir assistindo a uma luta mortal - o Betta é também usado em rinhas.



Não importa o tamanho ou espécie, o sofrimento do animal é indescritível: do peixinho ornamental ao boi, tudo o que o ser humano quer é "apenas se divertir" por alguns momentos, não se importando em provocar banhos de sangue ao exercer tamanha covardia.

É hora de dar um BASTA! nisso, através da conscientização da sociedade, que até produz leis e treina policiais para reprimir esses assassinatos, porém os adeptos desses horrores se organizam para evitar os flagrantes e as punições; enquanto não houver Educação capaz de abrir - ou Medicina suficiente para curar - essas mentes doentias, as barbaridades continuarão a ser praticadas.

E como a crueldade humana não tem mesmo nenhum limite, existem rinhas de cavalos - incentivadas por muitos apostadores e um grande público - na China e na Ilha de Mindanao (Filipinas): eles disputam uma égua a coices e dentadas durante até 45 minutos.
A briga só acaba quando um cavalo é nocauteado, ou fica gravemente ferido, ou aleijado, ou morre.

Assim como o cão, um cavalo é considerado um animal inteligente e fiel ao dono; vê-los agindo como seres humanos é degradante.
Pesquisa de Imagens e Texto: Lícia Marques


Foi uma postagem terrivel de editar. Mas, estou convencido de que as pessoas têm que sentir raiva, sim, raiva, para não dizer ódio, por seres humanos que se divertem com o sofrimento, agonia e morte de outros seres que não são agressivos aos homens, pelo contrário, Deus os criou para acompanhar e amar os humanos – mesmo os filhos-da-puta como os que você entrevê ou sabe que estão nestas imagens.
JP

Mais sobre a LUTA contra a CRUELDADE:
Toureiro, ou matador de animais, sofre grave acidente
Outra bestialidade do Homem: A Farra do Boi
Se você não sente nada ao ver um touro sangrando...
"A estupidez humana satura qualquer um."
Miguel Sousa Tavares defende as touradas!
Lamentável! Japão vai voltar à Antárctida para matar baleias
Não abandone!!

4 comentários:

  1. Lícia, parabéns pelo excelente trabalho!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Oi,Jim

    Muito obrigada. Apenas cumpri meu dever profissional,e agradeço a vc o espaço nesse seu prestigioso blog, que adoro.

    E em breve tem mais,viu?

    Bjs

    Lícia

    ResponderExcluir
  3. Oi de novo,Jim

    E como diz a minha sobrinha adolescente,sempre muito bem-humorada: "É nóis na fita,os prêbói no DVD e as barangas no BluRay".

    :-D e :-;

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. O homem, este verme da ruína. Da -me repudia que a crueldade humana faz,espero uma cova bem estreita para esses animais que se dizem ser socializados.que os vermes do inferno correm o seus corpo inteiro e nem sobre somente o cabelo.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-