sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Toureiro, ou matador de animais, sofre grave acidente

Do jornal espanhol “El Diario Montañés”, a manchete:
Juan José Padilla sufre una fuerte cornada en Zaragoza
El torero Juan José Padilla "presenta grave traumatismo cráneo facial" por la cornada que ha sufrido esta tarde en la plaza de toros de Zaragoza y su pronóstico es "muy grave", según el parte médico facilitado por el servicio médico del coso taurino.

El torero sufre "grave traumatismo cráneo facial por lesión en el aparato auditivo y el ojo izquierdo. Pronóstico muy grave. Se le aplica sedación profunda y entubado para respiración traqueal y es trasladado al (hospital) Miguel Servet", dice el parte firmado por el doctor Carlos Val-Carreres, cirujano jefe de la plaza de toros.
()

El diestro Juan Jose Padilla es derribado por su segundo toro de la corrida de Feria del Pilar de Zaragoza. 
Foto: Efe
Sinceramente, muito sinceramente, só espero que a família e os amigos do matador Juan José Padilla reflitam, reflitam e se juntem a todos aqueles que querem acabar com esse espetáculo medieval – e desigual. Desigual, sim. Não me venham falar que, às vezes, os toureiros (atenção, este senhor é um matador, sabe?, aquele que ao final do toureio mata o touro e ainda é “premiado” com orelhas, rabos e sei lá mais o quê… confira aqui o palmarès desse senhor) são feridos ou mortos pelos touros. Problema, isto é, opção deles, dos feridos e dos mortos pelos touros. Aqueles têm opção, estes, são obrigados a se defender. A diferença é que quando um animal de duas patas é ferido é notícia. A agonia de um animal de 400 quilos, em frente a milhares de ensandecidos e alheados, não é notícia, não comove esses palermas!


Entonces, que se lixe o politicamente correto (ou a hipocrisia social) que morram tantos quanto os animais já mortos e dissecados. Quando os números se equivalerem, aí sim, este espetáculo será banido da face da terra.

Relacionados:

2 comentários:

  1. Agradeço as visitas que chegam da Espanha através da comunidade do "El Diario Montañês".
    Gracias, amigos! Contra las toradas!!

    ResponderExcluir
  2. Matérias e mais matérias sobre o toureiro - matador. Nada sobre os cruéis animais que morrem ajoelhados perante milhares de esclarecidas e doces pessoas...

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-