terça-feira, 25 de outubro de 2011

País mais desigual e falam em "Nova Classe Média", "Inclusão", etc…


Fusca Brasil
É incrível como encontra eco a propaganda nazi-lulopetista (repete-se as mentiras mil vezes até os zumbis a replicarem) da "inclusão" de 26, 30 ou até 40 milhões de brasileiros na chamada "nova classe média".
Esses números, repetidos com a maior cara de pau na ONU pelo poste do bravateiro-mor licenciado intermitentemente até 2014, são resultados de aberrações estatísticas geradas pelo IBGE aparelhado.
Por um lado, não falam que a única camada que realmente engrossou a "Nova Classe Média" é a 'antiga' classe média, a verdadeira classe média B e C que formava a base da economia e da classe assalariada antes da concentração lulopetista. Esta é a classe média que empobreceu na década perdida do lulopetismo para engrossar as antigas classes D e E.
Outra aberração é a mudança de critérios e metodologia, ocorrida em quase todos os índices oficiais em 2003 para impedir comparações com tempos melhores da década anterior.
Como resultado, agora, salário de pobre é considerado "classe média". Rendimentos ao redor de R$ 1.000,00 mensais (menos de um terço da renda considerada linha de miséria absoluta nos EUA) agora são considerados "enricados".


A prova cabal de que Dilma/Lula mente veio da própria ONU, no ano passado, na divulgação anual do 'ranking' de Desigualdade Social Mundial, o índice Gini.
Nessa estatística, o Brasil nunca esteve em posição invejável, sempre entre os 10 mais desiguais, mas sempre melhor que Paraguai e outros. Pois em 2010 o Brasil subiu ao pódio pela primeira vez na história, chegando à medalha de bronze.

O Brasil de Lula e Dilma é agora o país com a 3ª pior desigualdade do mundo. Somente a Bolívia do colega sindicalista cocaleiro é o líder mundial em desigualdade, seguida de Haiti e Brasil. Como nunca antes neste país. Isto comprova que, ao contrário da propaganda maciça e lavagem cerebral diária, o Brasil se tornou mais desigual durante o lulopetismo. Uma meia dúzia de bilionários, incluindo a nova "realeza" petralha e seus agregados, associados, sócios e favorecidos, e os demais sendo nivelados cada vez mais na linha de pobreza, a tão propalada "nova classe média".
Para não ficar atrás, durante a "gestão" do poste, novo recorde histórico: o Brasil de Lula e Dilma tornou-se o recordista mundial em homicídios, apesar das guerras e convulsões no Oriente Médio e do genocído na África.
Resultado da impunidade e do favorecimento ao crime que o desgoverno petralha promove desde 2003 incluindo projetos e leis que protegem descaradamente os criminosos de toda espécie. Não havendo leis para soltar, financiar com bolsas-bandido e similares, o governo apela diretamente para a coerção da Justiça, como no caso do assassino Battisti.
Nas fraudes e nos escândalos diários, o desgoverno protege os corruptos e demite o único ministro sem-escândalos, Jobim. E ainda somos forçados a ouvir a palavra "faxina" replicada diáriamente pela grande mídia e imprensa chapa-branca.
Charge: Trimano
E ninguém pergunta se o bravateiro-mor não é parte dos escândalos da Previdência, que há décadas promovem a aposentadoria de funcionários saudáveis através de falsos atestados de "doenças graves".
A perda do dedo mindinho esquerdo do referido garantiu sua aposentadoria há 40 anos e ninguém neste país submisso questiona em que categoria de "doença grave" se enquadra o caso do "melhor-que-bill-gates-steve-jobs-e-esses-aí". Nem se pergunta para que ofício o tal dedo faltante seria imprescindível, já que certamente não se tratava de um datilógrafo.


Título, Charges e Texto: Fusca Brasil, 23-10-2011
Obrigado, Fusca!

3 comentários:

  1. Obrigado por prestigiar, amigo! E parabéns pelo blog e pelas estatísticas crescentes de visitas!

    ResponderExcluir
  2. PS.: caro amigo Jim, apenas quero destacar que a fantástica charge em preto e branco do espécime que parece mistura de rato e apedeuta é um desenho de Trimano, dos anos 70. Profético e genial.

    ResponderExcluir
  3. Creditado!
    Eu é que agradeço, sinceramente.
    Abraços mil./-

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-