quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Ex-ministros do Partido Socialista foram "visitados" pela Polícia Judiciária. Mas, para a mídia lusitana...


Os ex-ministros das Obras Públicas António Mendonça e Mário Lino e o ex-secretário de Estado Paulo Campos foram alvo de buscas domiciliárias pelo Ministério Público (MP) esta terça-feira de manhã, noticia a TVI. As buscas realizaram-se no âmbito do inquérito-crime às Parcerias Público-Privadas rodoviárias.
O inquérito, que decorre no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), visa apurar eventuais crimes económicos contra os interesses do Estado nas decisões dos governos do PS.
Segundo a estação televisiva, o juiz Carlos Alexandre acompanhou os procuradores Vítor Magalhães e João Melo, bem como a Unidade anti-corrupção da PJ, nas buscas.
A TVI refere ter tentado contactar os ex-governantes, mas apenas António Mendonça respondeu, confirmando a notícia mas escusando-se a adiantar mais comentários.
Impressionante o constrangimento visível nos telejornais em noticiar estas buscas... Prezado leitor, em causa está "eventual crime econômico", ou seja, estes senhores, TERIAM lesado os cofres do Estado, os bolsos dos contribuintes! Mas que nada, está passando como se fosse um fato tipo "Cachorrinhos beagles foram vistos na Foz do Douro"...
Em contrapartida, o diploma (ou a falta dele) do ministro Miguel Relvas tornou-se o maior escândalo nacional desde a Batalha de São Mamede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-