sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Um deus ignorante –– completo


Ernesto Ribeiro
Há quase 2300 anos atrás, o ateu, matemático, gramático, poeta, geógrafo, historiador, bibliotecário e astrônomo, fundador da disciplina Geografia e diretor da Biblioteca de Alexandria, o cientista grego Eratóstenes provou cientificamente que o planeta Terra só podia ser uma esfera. Tinha que ser, e não havia outra possibilidade. Mais: usando um método simples (mas que só ocorreu a ele deduzir) e numa metodologia tão clara que até um adolescente consegue entender, ele mediu a diferença de ângulos das sombras de duas varetas sob o sol no mesmo horário em duas cidades distantes, criou uma equação e... pronto: Eratóstenes calculou a exata circunferência do planeta Terra.
...E refutou os deuses de TODAS as religiões, que sempre afirmaram que a Terra é chata e quadrada.
2000 anos depois, os cristãos ainda assavam pessoas vivas se dissessem que a Terra era redonda, e a Igreja Católica ainda não perdoara Galileu por afirmar isso — porque o "todo-poderoso e onissapiente" Deus da Bíblia teima em dizer que a Terra é chata e quadrada, e que o Sol gira em torno de nós.
É por essas e outras que os antigos romanos pagãos devotavam o mais solene desprezo ao Cristianismo como "religião de escravos" — ou pior, a fé de uma massa de arruaceiros ignorantes analfabetos, esfarrapados e fedorentos que cultuam um deus ignorante.
No século IV, a ignorância venceu. E a Antiga Civilização Clássica morreu.
E vieram 1000 anos de Idade das Trevas.
Toda vez que a ignorância vence, civilizações morrem. E agora está acontecendo de novo. A terceira onda de Religião Monoteísta avança para afogar o planeta num mar de lodo, atraso, opressão, terror, ignorância e estupidez. Desta vez, o horror total se chama Islamismo.
Aqueles que não aprendem com os erros do passado estão condenados a repeti-los.
Os cientistas, físicos e astrônomos pagãos e ateus gregos e egípcios da Idade Antiga já sabiam o que os "superiores" cristãos levaram milênios para admitir.
Um astronauta ateu foi o primeiro a constatar, filmar e provar que esse Deus mentiu.
O mesmo "Único e Verdadeiro" Deus da Bíblia que tirou nota ZERO em Zoologia ao dizer que o morcego é uma "ave imunda" (não sabia que é um mamífero? os pagãos e ateus sempre souberam); zero em Biologia ao falar que epilepsia "são demônios" e hanseníase tem a ver com "sangue de animais"; zero em Geologia ao dizer que este planeta só tem 6 mil anos de idade; zero em Geografia ao nos impingir a ideia de que não haveria terras a oeste da Europa; zero em Astronomia ao afirmar que o mundo é quadrado; zero em Astrofísica por insistir que o Sol gira em torno da Terra e zero em TUDO porque não conhece nada do Universo que ele mesmo diz ter criado.
Em qualquer escolinha decente de ensino básico fundamental,
o Deus da Bíblia seria REPROVADO em todas as matérias.
Título, Imagens e Texto: Ernesto Ribeiro, 27-9-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos comentários "anônimos".

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-