terça-feira, 25 de setembro de 2012

O fantasma da Varig está se levantando e vindo cobrar a conta

Comentando o artigo “Entre dívidas e problemas estruturais, a luta atual da Gol envolve sua sobrevivência”, de Guido Sonino, no site Aeroconsult, – leia aqui – Paulo Resende assim se expressou:


Não foi o Governo do Senhor Lula, com apoio da sua Ministra Chefe da Casa Civil, que deu total apoio aos donos da Gol quando os mesmos compraram a Gol em 2007 por 320 milhões de dólares? (Parte boa da VARIG). A parte ruím da Varig está até hoje com os ex-trabalhadores da Varig que amargam há mais de 6 anos a saída da VARIG do Setor Aéreo Civil Brasileiro.

O que o SNA (Sindicato Subserviente ao Governo do PT) irá fazer? Na gestão atual do SNA (hoje comandado pelo senhor ex-Cmte Varig Fochesato) e anteriormente comandado pela senhora sindicalista Graziella Baggio, quatro grandes empresas foram à falência: Transbrasil, Vasp, Varig e BRA. Sindicato que, na minha opinião, anos atrás foi um Grande Sindicato hoje está completamente amorfo e sem um comando forte. Totalmente subserviente ao Governo Federal.

Agora o Governo se nega a ajudar… É, a Gol e seus donos estão pagando a conta agora!

Agora será a vez da GOL? Espero que não, porque há muitos aeronautas e aeroviários que irão perder os seus empregos. Muitos já foram dispensados por causa dos cortes implementados pela Gol recentemente, para resolver a grave crise que se abate sobre a mesma.

Infelizmente, o Governo do PT não entende nada de Setor Aéreo Civil Brasileiro. Um Setor altamente estratégico para a Nação Brasileira.

O Senhor Lula, dona Dilma e demais participantes do Governo do PT não entendem nada deste importante Setor Estratégico.

Quando da Venda da VARIG para os laranjas do Grupo Volo e para o tal Chinês Lap Chan, O Governo e outros diziam que em seis meses a Aviação Comercial Brasileira (ano de 2006 logo após a venda da VARIG),  no Setor Doméstico, estaria tudo resolvido e que depois de um ano e seis meses o Setor Internacional também estaria tudo resolvido… Balela… Balela. Falácia… Falácia.

Até hoje nada está resolvido. O Brasil no campo da Aviação Civil Brasileira perdeu em muito na concorrência com as empresas estrangeiras. Hoje elas dominam. Tanto que em 2007 uma reportagem do Jornal do Brasil mostrava a Companhia AIR FRANCE lavando a égua nos trechos Rio/Paris – Paris/Rio. Dominando este trecho.

Os grandes países do mundo sabem muito bem que o Setor Aéreo Civil é deveras Estratégico para eles.
Infelizmente no Brasil da era Lula e Dilma eles, do governo, não entendem nada deste importante Setor Estratégico.

Enquanto os Estados Unidos fizeram de tudo para salvar as suas empresas aéreas após o duro golpe do 11 de Setembro de 2001, e o governo da Itália deu ajuda e suporte para tirar a Alitália da situação critica em que se encontrava e o própio governo do Japão ajudou em muito a JAL, aqui no Brasil o pseudo Governo do PT levou a Aviação Civil Brasileira para o cadafalso.

O FANTASMA DA VARIG ESTÁ SE LEVANTANDO E VINDO COBRAR A CONTA.

Assinado:
Comissário de bordo aposentado da VARIG Paulo Resende.
Um dos milhares de prejudicados pelo Governo do PT e pelo SNA na Crise que se abateu sobre a VARIG e que a fez falir, e também na crise enorme do Fundo de Pensão AERUS/VARIG que já dura precisamente 6 anos e 5 meses, e até o presente momento não houve uma solução.
Itaipu, Niterói, Rio de Janeiro, 25-9-2012
Edição: JP

6 comentários:

  1. O governo do PT não entende de nada bem entende eles entendem de corrupção, são expert nesta parte.O caos que se abateu na aviação comercial após queda planejada da Varig é de inteira responsabilidade do Lula/PT se eles tem responsabilidade tenho minha dúvidas. A Gol pelo cenário apresentado , sera a bola da vez ,veremos mais uma suncubir.Vou citar algumas que faliram ou adquiridas por outras: Nacional ,Aero Geral ,Loyd Aéreo, Real,Aerovias ,Votec,Nordeste,Rio Sul,Varig , Vasp , Transbrasil

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo artigo sobre o AERUS, Paulo. Hoje, aqui em São Paulo, um grupo de aproximadamente 60 aposentados protestaram em frente à Advocacia Geral da União sobre o descumprimento, por parte do governo federal, do pagamento de seus direitos.

    Tuca

    ResponderExcluir
  3. ´

    É UM DILLEMA
    BEIjOS
    rsrsrs
    JANDA

    ResponderExcluir
  4. Tem um erro de origem ai: ... Gol comprou a Gol em 2007 por 320 milhões...

    ResponderExcluir
  5. Eu já estou de saco cheio deste Lula e sua gang a nos assaltar a cultura e todo o progresso conquistado a duras penas.
    Por mim ele pode morrer agora mesmo. Os trabalhadores que queimaram pestanas sobre livros, suaram a camisa e fizeram muitas horas extras graciosamente pra construir este país, agradeceriam.

    Circe Aguiar

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-