sábado, 29 de setembro de 2012

Levantamento do sigilo bancário de ex-ministros socialistas

DCIAP vai pedir levantamento do sigilo bancário na investigação às PPP


As buscas aos ex-ministros das Obras Públicas Mário Lino e António Mendonça, ao ex-secretário de Estado Paulo Campos e ainda a uma ex administradora das Estradas de Portugal tiveram como objetivo recolher registos bancários e material informático que determinem o respectivo património. De acordo com o Correio da Manhã, os investigadores pretendem relacionar os dados com as suspeitas do envolvimento em crimes de corrupção e burla contra o Estado.
Apreendido o material, o Departamento Central de Investigação e Ação Penal vai agora requerer o levantamento do sigilo bancário dos visados, para encontrar vestígios de enriquecimento, uma investigação que poderá tardar por causa da possibilidade de terem de ser verificadas contas em bancos estrangeiros e paraísos fiscais.
Já o jornal i avança que na origem da investigação às PPP estará uma queixa do Automóvel Clube de Portugal  apresentada em maio, por alegada gestão danosa na negociação dos contratos de concessão rodoviária. Uma fonte ligada ao processo garantiu ao i que na origem das buscas estão suspeitas de corrupção, tráfico de influências, gestão danosa e branqueamento de capitais.
SIC Notícias, 29-9-2012

Relacionados:

Um comentário:

  1. Espero e muito desejo que a iniciativa do DCIAP não seja mera pirotecnia...

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-