quinta-feira, 4 de abril de 2013

Governo recebe 10 manifestações de interesse na TAP

Germán Efromovich está entre os investidores que iniciaram já contactos preliminares com os assessores financeiros para o relançamento da operação de privatização da companhia aérea.
Jornal de Negócios
Os assessores financeiros do Governo já iniciaram contactos para relançar o processo de privatização da companhia aérea, avança esta quinta-feira o jornal “Público”, acrescentando que até agora cerca de uma dezena de investidores manifestou interesse em olhar para o dossier.
Desse grupo faz parte o milionário colombiano Germán Efromovich, o único candidato na operação lançada no ano passado mas que viu a sua oferta rejeitada.
Citando fonte governamental, o jornal adianta que a maioria dos investidores que manifestaram interesse em receber mais informação sobre a privatização agiu proactivamente, tendo apenas uma pequena parte mostrado interesse na sequência dos contactos dos assessores financeiros.
Segundo o “Público” estes interessados são principalmente companhias de aviação, algumas que tinham surgido na anterior operação e já tinham analisado esta privatização.
As manifestações de interesse terão também partido de grupos europeus do sector do transporte aéreo, como o IAG, resultante da fusão da Ibéria e British Airways. Haverá ainda, diz o jornal, investidores de geografias como a América Latina e o Médio Oriente.
Em aberto, para o Governo, está a definição dos moldes da operação, estando em aberto cenários diferentes do escolhido inicialmente, de venda de 95% do grupo. Segundo o "Público", o Executivo está a ponderar inclusivamente a dispersão de parte do capital da TAP em bolsa, entre 49% e 51% da companhia.
O Governo já terá também concluído ser mais vantajoso em termos financeiros circunscrever a operação ao negócio do transporte aéreo. O Executivo só quer lançar nova operação quando encontrar uma solução para o negócio de manutenção do Brasil.
Título, Imagem e Texto: Jornal de Negócios, 04-04-2013

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-