sexta-feira, 12 de julho de 2013

O povo deles + Tirar do sério

Luis Moreira

A Aivola e o Nogueira foram apanhados à saída da Assembleia da República depois de uma manifestação espontânea. Desta vez tratou-se de impedir o regular funcionamento de um órgão de soberania. Diz a Dona Aivola que a Assembleia é do povo, isto é, dela. E o senhor Nogueira apressou-se a dizer que saiem mais depressa os deputados do que os funcionários públicos de que ele é exemplo.
Com o descaramento de quem usa a generosidade da democracia para tentar dar cabo dela, tanto a D. Aivola como o senhor Nogueira falam em nome do povo. O tal povo , presume-se, que nunca os elegeu a eles mas que elegeu os deputados. Mas que interesse tem esse permenor se o povo é deles, se falam em sua representação?
Estes são os representantes dos mesmos que, em 1975, cercaram o Parlamento na tentativa de impedir a votação da Constituição e futuras eleições livres. Já nesse tempo o povo era deles.
Título e Texto: Luis Moreira, Banda Larga, 122-7-2013

Tirar do sério
O que aconteceu ontem no Parlamento é mais uma evidência de que a Esquerda radical, que fala amiúde em "debate" e arvora a pose pedante dos "campeões da democracia", não tem qualquer interesse no debate e só reconhece uma democracia quando está no poder - mesmo que tenha chegado lá sem eleições. 
As atitudes desta Esquerda são de rufia; os argumentos, pela boca de Ana Avoila e Mário Nogueira, de esgoto. Esta Esquerda só se sente bem a fuçar no chiqueiro.
Texto: João de Sousa, “Nós andamos a pedi-las”, 12-7-2013


Relacionados:

Um comentário:

  1. “Esta inútil, que já não trabalha há mais de 20 anos, e que tive o desprazer de conhecer, profissionalmente nas negociações do contrato colectivo para as IPSSs e sua desonestidade a intelectual, apenas defende a sua corja sindicaleira, no estrito interesse corporativista dos seus delegados sindicais e não os trabalhadores que diz defender.”
    http://www.direitapolitica.com/cuidado-com-a-carteira-e-com-a-visao-a-ana-avoila-foi-entrevistada-na-rtp1/

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-