segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Calor intenso

A semana começa com mais calor em todo o país, sobretudo no interior, onde as temperaturas máximas podem chegar aos 40 graus. O dia mais quente vai ser terça-feira, dia 20.
“Até terça-feira, temos uma nova subida da temperatura máxima. O cenário de tempo mais quente mantém-se até dia 20, em que se prevê uma pequena subida da máxima”, refere à Renascença a meteorologista Maria João Frada, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
“Depois, prevê-se uma descida significativa da temperatura máxima, sobretudo nas regiões do litoral oeste e a norte do cabo raso. Nas regiões do interior e em Lisboa, as temperaturas ainda serão elevadas. A descida mais significativa será dia 22 em todo o território”, acrescenta.
Para hoje, as máximas previstas são de 34 graus em Lisboa, 26 no Porto e 33 em Faro.
Por causa do calor, 12 distritos de Portugal continental e o arquipélago da Madeira estão hoje sob aviso amarelo do IPMA: Braga, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Lisboa, Setúbal, Évora, Beja e Faro.
O aviso vai vigorar até quarta-feira, às 17h59, no continente, e até às 20h59 nas ilhas da Madeira e de Porto Santo.
Texto: Renascença, 19-8-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-