sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Thomaz Raposo: "O acordo está na Casa Civil, aguardando apenas costuras para que seja firmada a data de sua concretização..."

Thomaz Raposo

Em vista de perguntas que chegaram à APRUS a respeito do acordo que está sendo trabalhado pelos órgãos governamentais, lembro aos participantes e beneficiários, bem como ativos que constam nos quadros de credores do AERUS, que em minha mensagem do dia 23 de outubro fui bem claro ao  escrever o abaixo:

Queremos posicionar a todos que desde o princípio deste processo foi feito um trabalho pelo AERUS por orientação do Interventor que abrangia todos os planos e incluía os ativos que tivessem a oportunidade de se aposentar, visando ainda o menor dispêndio imediato pela UNIÃO, pois não interessa ao governo deixar qualquer situação que possa levar a promoção de novos processos a respeito.

Os objetivos dos acordos propostos inicialmente abrangiam somente o pessoal da TRANSBRASIL e VARIG sendo que atualmente o escritório de advocacia passou a requerer as informações pertinentes aos outros planos e ativos, pois ignoram que a proposta de acordo existe nas mãos da AGU já faz tempo estando em análise pelas diversas áreas do governo.

Observem que em minha mensagem de 23 de setembro comentei que:
O poder de negociação, hoje existente sem problemas secundários pertence somente ao AERUS em função da tarifária e a da terceira fonte (AERUS) que passaram a ter o que oferecer como barganha de solução.

A preocupação de outros fundos obterem jurisprudência junto ao governo somente ocorreria se a ação civil pública tivesse êxito total ou mesmo parcial. Acredito assim que o acordo tenha sido montado somente em função das ações ligadas diretamente ao AERUS, em nada podendo vir a prejudicar amanhã o governo, motivo pelo qual o que deve estar sendo tratado nas reuniões com o SNA, é a busca do acordo de baixa da ação civil pública pela TRANSBRASIL E SNA que é condição sine qua non para o acordo final, pois tudo o que lá está sendo citado está sendo atendido pelo governo, eliminando de vez nossos problemas.

O acordo está na Casa Civil, é natural, e em estágio final, assim esperamos todos, aguardando apenas costuras para que seja firmada a data de sua concretização possibilitando o cálculo dos juros que deveremos vir a receber com relação aos atrasados.

Um comentário:

  1. ...pois tudo o que lá está sendo citado "está sendo atendido pelo governo", eliminando de vez nossos problemas.

    "ESTÁ SENDO ATENDIDO", é presente, portanto já se sabe que o governo concordou com as propostas, ou estou enganada?

    "O acordo está na Casa Civil, é natural, e em estágio final, assim esperamos todos, aguardando apenas costuras para que seja firmada a data de sua concretização possibilitando o cálculo dos juros que deveremos vir a receber com relação aos atrasados."

    Neste parágrafo se afirma que falta pouco, apenas detalhes para uma data e pagameto de atrasados, o que nos esclarecimentos dos negociadores ainda não chegamos neste estágio.

    Tenho certeza que as informações que o Sr. Raposo nos repassam são do interventor do Aerus, o que me resta saber dos que estão na mesa, SNA e AERUS, quem mais se aproxima da real situação, ou é apenas uma interpretação muito otimista do Sr. Raposo nas informações repassadas a ele.

    Abraços

    Rejane Montresor

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-