domingo, 16 de outubro de 2016

A desonestidade e má-fé dos sites petistas e assemelhados

Hoje de manhã deparei com isto no Facebook.


Entrei no site para ter a certeza que se tratava de um lixo. Lixo especialmente produzido para espalhar mentiras sobre o atual governo do Brasil. Existem outros sites especializados nessa produção!

Agora, preste atenção à notícia em questão:
18/5/2016 16:09
MEC suspende Fies, Prouni e Pronatec para Universidades
Repare na data: 18 de maio de 2016. E repare na foto que ilustra a “matéria”. Isso, os “trochas” são informados que o Governo Temer, através do MEC, suspendeu…

Leia com atenção (o negrito é meu):
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União e é a primeira ação do novo governo no sentido de limitar programas da gestão Dilma Rousseff (PT) na Educação. A medida cautelar foi tomada através da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC.

Efetivamente, a Portaria foi assinada no dia 12 de maio de 2016 e foi publicada no Diário Oficial em 18 de maio de 2012. (Clique aqui e veja a íntegra da portaria.)

Foi assinada por Jesualdo Pereira Farias e Jailson Bittencourt de Andrade. O primeiro, Secretário da Educação Superior do MEC:

O Reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Prof. Jesualdo Pereira Farias, foi confirmado nesta segunda-feira (6 de abril de 2015) como novo titular da Secretaria de Educação Superior (SESu), do Ministério da Educação (MEC). O convite foi feito pelo ministro Renato Janine Ribeiro, que tomou posse hoje pela manhã em solenidade com a Presidenta Dilma Rousseff.

O segundo, Secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação:
O químico Jailson Bittencourt de Andrade foi nomeado para o cargo de secretário da Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento (Seped) do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O ato foi publicado nesta quinta-feira, dia 12, no Diário Oficial da União (DOU), assinado pelo ministro de Estado Chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante Oliva.

Coincidentemente, foi no dia 12 de maio de 2016 que o Senado Federal aprovou o afastamento de Dilma Rousseff. Então, teríamos, a bem da verdade:
“A decisão foi publicada no Diário Oficial da União e é uma das últimas ações da gestão Dilma Rousseff (PT) na Educação no sentido esculhambatório que lhe é sui generis.

E Agora? seus 'Trochas' analfabetos de pai e mãe?

4 comentários:

  1. O articulista propõe discussões em torno da matéria apresentada, com relação à atuação do governo petista ( no nosso entender nociva, para não dizer nefasta ao desenvolvimento da Pátria Brasileira).
    Sim ; com efeito, desde a criação do partido dos trabalhadores em 1980, a ideia precípua daquele comando parecia ser proporcionar um "mundo melhor, mais equilibrado e com renda melhor distribuída" voltado para os considerados "excluídos" , "retirantes das miséria e da fome" desprovidos de oportunidades para se desenvolverem e melhorar o padrão da vida tão sofrida.
    Entretanto , o poder foi subindo à cabeça de tal forma que muitos correligionários tornaram-se dissidentes daquela filosofia . A essência Gramscista seria motivar a massa popular a insurgir-se contra o sistema ( o Capitalista, é claro) , fazendo com que em um futuro não tão distante o Brasil passasse a ser uma "república popular socialista" .
    este é um ponto de vista pessoal.
    Os anos foram se passando, e a cúpula petista liderada por um jagodes aldrabão mas com grande astúcia política, acabou tendo o gosto do poder nas mãos , embevecendo-se das mordomias e benesses obtidas com os polpudos montantes arrecadados em benefício dos dirigentes do partido.
    Passados 13 anos no poder, o partido dos trabalhadores e seu principal líder enfraqueceram , cavaram a própria sepultura política e seus membros estão completamente desacreditados .
    Não obstante, uma pequena e irrisória porção destes membros adeptos , tenta a todo custo denegrir a nova direção do país , circulando falácias e outras baboseiras direcionadas a um povo que na grande maioria é constituído de pessoas humildes e ignorantes ( nem sempre por culpa delas) em função da parca instrução e escolaridade que possuem.
    Lula e sua camarilha lutam , a qualquer preço, para "minar" o trabalho temporário do comando Temer , pois este termina o mandato em 2018 . Faltam apenas dois anos.
    Assim , utilizam-se da tecnologia da informática nestes tempos modernos, mandando publicar em sites, divulgando pelas redes sociais ,
    inclusive whatsapp tudo aquilo que lhes convier, no intuito de reverter a nova roupagem do brasil rumo ao progresso , a fim de manipular as mentes mais enfraquecidas , estas por falta de tirocínio.
    Não hão de ter êxito ! A Pátria verde-amarelo triunfará.

    Grande abraço.

    Sidnei Oliveira
    Assistido Aerus RJ

    ResponderExcluir
  2. Paulo Ricardo Paúl17 de outubro de 2016 15:40

    Meu amigo, parabéns pelo trabalho.
    Um abraço fraterno
    Paúl

    ResponderExcluir
  3. Sim já sabemos, belo trabalho em desmascarar estes falsários.
    Mas e agora , esperamos Atitudes! Chega de enrolação, o povo Brasileiro não é mais criança, vamos às soluções!!! Ou este governo não as tem?
    Heitor Volkart

    ResponderExcluir
  4. O motivo pelo qual eles acreditam (que Lula, pt e comunistas), se darão bem... - A contaminação do Estado...

    "Manchete em destaque no jornal “O Estado de S. Paulo” de 11 de outubro: “Com compra de US$ 1,2 bilhão, chinesa CTG vira a maior geradora privada do País” "

    "No setor elétrico, teríamos nos quatro primeiros lugares estatais brasileiras, com suas sequelas de roubalheira, empreguismo, favoritismo e incompetência. Logo a seguir, uma grande empresa privada, a CTG, de capital chinês. Lá pelo meio do artigo, contudo, informação rápida: “A CTG é uma estatal chinesa”. Demorou, mas chegou ao ponto. De outro modo, dirigida inteiramente pelo Estado chinês, ela é longa manus do Partido Comunista Chinês. Todos os diretores precisam do aval do PCC para exercer seus cargos…"

    FONTE: http://www.abim.inf.br/ocultando-a-realidade-ameacadora/

    Imagine agora essa "empresa" financiando campanha de político e partidos comunistas em 2018...

    Alexandre

    ResponderExcluir

Por favor, evite o anonimato! Mesmo que opte pelo botãozinho "Anônimo", escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!) isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-