quinta-feira, 30 de julho de 2020

Ministro Marcos Pontes está com covid-19

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação testou positivo para covid-19 nesta terça, 28, e seguirá despachando de sua residência

Redação Oeste

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes [foto], testou positivo para covid-19. O diagnóstico veio após o chefe da pasta sentir sintomas de gripe e realizar exames para o novo coronavírus.
 
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
De acordo com Pontes, o exame foi realizado na terça-feira, 28. Além disso, ele comunicou que vai trabalhar em isolamento e seguirá despachando normalmente.

“A gente vai tratar e vai dar tudo certo”, comentou o ministro durante uma live com o senador Roberto Rocha (PSDB-MA) e o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Moura, sobre a Base de Alcântara, no Maranhão.

“Vou até entrar nos testes da nitazoxanida, agora eu posso”, acrescentou. O medicamento é um vermífugo que a sua pasta vem testando em pacientes de covid-19.

Pontes é o quinto ministro do governo que anunciou diagnóstico confirmado para coronavírus. Anteriormente, testaram positivo:

·         Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional);
·         Bento Albuquerque (Minas e Energia);
·         Onyx Lorenzoni (Cidadania);
·         Milton Ribeiro (Educação).

Assim como os ministros, o presidente Jair Bolsonaro também contraiu a doença. Ele anunciou o resultado positivo do teste no último dia 7 e permaneceu por quase três semanas na residência oficial do Palácio da Alvorada. No último sábado,25, informou que estava recuperado.

Título e Texto: Redação Oeste, 30-7-2020, 9h24

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-