terça-feira, 25 de agosto de 2020

Contra regras de confinamento, Osmar Terra enfatiza: ‘Ninguém pegou o vírus na lojinha do shopping’

Além disso, deputado federal pelo MDB do Rio Grande do Sul afirma que a pandemia da covid-19 caminha para o fim no Brasil

Anderson Scardoelli

Crítico de medidas de confinamento social como forma de combate ao vírus chinês, o deputado federal e ex-ministro da Cidadania Osmar Terra (MDB-RS) voltou a se manifestar em relação ao tema na noite de hoje. Em entrevista à rádio Jovem Pan, o parlamentar, que é médico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), afirmou que a doença caminha para seus últimos passos no país.

Osmar Terra: apesar de confinamento, doença seguiu no Brasil. Foto: Agência Brasil

“A covid-19 é uma epidemia que tem começo, meio e fim. E está caminhando para o fim”, disse Terra ao participar de Os Pingos nos Isprograma da Jovem Pan que tem em seu time de comentaristas os jornalistas Augusto Nunes e Guilherme Fiuza, colunistas da Revista Oeste. O deputado federal lamentou as mais de 100 mil mortes no Brasil por causa da doença viral, mas lembrou que o número é bem inferior a projeções de 1 milhão de óbitos relacionados ao novo coronavírus. Conforme noticiou Oeste, o biólogo e youtuber Atila Iamarino chegou a cogitar em 3 milhões de mortes.

Confinamento ignorado
Em outro trecho de sua entrevista, Terra avisou que o vírus em questão “ignorou qualquer quarentena”. Dessa forma, ele pôs em xeque a estratégia adotada por governadores ao longo dos últimos meses, que ordenaram o fechamento do comércio. “O confinamento é um absurdo. Ninguém pegou o vírus na lojinha do shopping”, reclamou. “O que ajudou a espalhar o vírus foram as grandes aglomerações, não o pequeno comerciante”, concluiu o congressista do MDB gaúcho.

Título e Texto: Anderson Scardoelli, revista Oeste, 24-8-2020, 19h40

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-