sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Deputados querem parceria com UFRJ para reabrir Canecão

Ideia é dos parlamentares Waldeck Carneiro, André Ceciliano, Eliomar Coelho, Flavio Serafini

Felipe Lucena

Os deputados Waldeck Carneiro (PT), André Ceciliano (PT), Eliomar Coelho (Psol), Flavio Serafini (Psol) querem criar um termo de cooperação técnica e financeira com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com o objetivo de reformar e reabrir a casa de espetáculos Canecão como espaço cultural multiuso e centro de memória da música popular brasileira.


Caso o projeto Nº 3023/2020 vire lei, após a reabertura, o Canecão seria utilizado como espaço cultural multiuso e centro de memória da música popular brasileira.

“Trata-se de proposta de parceria com a principal universidade federal brasileira, a centenária UFRJ, sobre um dos mais célebres espaços culturais do RJ e do Brasil, o Canecão, fechado há dez anos, que precisa ser devolvido à sociedade, no mais breve tempo”, informam os autores do projeto.

Fechado há 10 anos por conta de ações na Justiça envolvendo a Casa e a UFRJ, o Canecão chegou a ser reaberto por pouco tempo e receber ocupações culturais nesses últimos anos, mas segue como espaço ocioso, deteriorando-se.

Título e Texto: Felipe Lucena, Diário do Rio, 21-8-2020

Um comentário:

  1. Estive umas três ou quatro vezes nessa casa de espetáculos: Carnaval, Apresentações da Amália Rodrigues e Chico Anísio...

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-