terça-feira, 25 de agosto de 2020

GSI chama nota do jornal ‘O Globo’ de ‘notícia mentirosa’

Colunista afirma que ministro viu falha de segurança do presidente da República no último fim de semana

Anderson Scardoelli

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República veio a público na tarde de hoje para afirmar que o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, foi responsável por publicar uma “notícia mentirosa”. Mais cedo, o jornalista afirmou em seu blog que Augusto Heleno [foto], ministro-chefe do GSI, reclamou do episódio que no último fim de semana teria envolvido o presidente Jair Bolsonaro e um repórter do Grupo Globo.


De acordo com Jardim, Heleno teria responsabilizado os agentes que ficaram responsáveis pela segurança de Bolsonaro durante o passeio realizado ontem nos arredores de Brasília. Essa versão, contudo, é negada pela equipe de comunicação do GSI. “Nem o ministro, nem o GSI emitiram qualquer comentário sobre o fato ocorrido com o presidente da República, na Catedral de Brasília”, afirma o órgão em comunicado divulgado à imprensa.

Além de apontar o que define como “notícia mentirosa” assinada outra vez por Lauro Jardim, o comunicado oficial do GSI tece críticas diretas ao colunista de O Globo. “Lamentável desonestidade intelectual desse profissional da imprensa”, afirma o GSI na nota.

Título e Texto: Anderson Scardoelli, revista Oeste, 24-8-2020, 18h20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-