quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

[Portugal] PCP e CGTP contra: "Jogada da meia hora é a operação mais ardilosa desde o 25 de Abril"


Marina Conceição  
Carvalho da Silva disse hoje em frente à Assembleia da República que a CGTP vai lutar contra as medidas do acordo da concertação social.
A uma semana de deixar o secretariado-geral da CGTP e no dia em que o acordo tripartido foi assinado, a CGTP decidiu manter a concentração de activistas sindicais para se manifestarem contra a proposta da meia hora extra de trabalho, uma medida que não foi par a frente no acordo da concertação social.
Carvalho da Silva, secretário-geral da CGTP, disse no seu discurso à porta da Assembleia da República, que está contente por ter sido a CGTP a derrotar a meia hora extra de trabalho e que "não foram as 17 horas de reunião que o conseguiram" mas sim "a luta da CGTP".
Perante cerca de mil activistas sindicais, Carvalho da Silva disse ainda que esta operação foi a mais "ardilosa, cínica, manhosa e mentirosa em relação aos direitos dos trabalhadores que já se assistiu desde o 25 de Abril".
O ainda secretário-geral da CGTP prometeu "não dar tréguas", dizendo que "vai descascar a dimensão e o impacto de cada medida e cada projecto [de alteração da lei laboral] que entre na Assembleia da República.
Durante o discurso de 20 minutos, Carvalho da Silva referiu-se sempre aos parceiros sociais e ao Governo como "eles", de forma a distanciar-se do acordo assinado hoje.
Carvalho da Silva reagiu ainda às declarações de Pedro Passos Coelho na assinatura do acordo tripartido hoje de manhã. O primeiro-ministro afirmou que "o acordo era um marco histórico" mas o secretário-geral da CGTP disse que "é tristemente histórico".
À margem, em declarações aos jornalistas, Carvalho da Silva reagiu ainda aos elogios de Passos Coelho ao Presidente da República. O líder da central sindical pede agora a intervenção de Cavaco Silva para travar estas medidas.
Texto: Marina Conceição, Jornal Económico, 18-01-2012
Edição: JP

Vamos ver quem  vencerá esta CRISE, se Portugal e os portugueses, ou o PCP/CGTP e outros "escondidos"... já coloquei o link desta postagem no Post-it para, regular e rapidamente, poder lembrá-la aos gentis leitores do blogue.

Leia também:
“Não vamos dar tréguas”, garante Carvalho da Silva...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-