quinta-feira, 11 de abril de 2013

Será que as coisas estão mudando?

Otacílio Guimarães
Será que as coisas estão começando a mudar no Brasil ou é somente um jogo de cena para enganar trouxas?
Se não for um jogo de cena, devemos aplaudir pois até que enfim apareceram dois homens com coragem de enfrentar o crime organizado dentro do governo e de instituições governamentais.  
O Ministério Público deflagrou uma mega operação em 12 estados contra a corrupção nas prefeituras e o procurador geral, Roberto Gurgel, afirmou que “isto é uma resposta a tentativa de políticos de acabar com o poder de investigação do Ministério Público”, que tramita na câmara federal. Se com o Ministério Público ativo eles roubam tanto, imaginem retirarem dele o poder de investigação. O problema dessas operações é que a polícia prende e a justiça solta. Depois ninguém é julgado e fica tudo por isto mesmo.  
Vejam o vídeo:


Homem corajoso esse procurador Roberto Gurgel.
Outro que está enfrentando um verdadeiro vespeiro é o presidente do STF, Joaquim Barbosa. O vespeiro são as associações de classe dos juízes e magistrados do país, verdadeiras corporações à serviço de interresses exclusivo deles e não do país. Aliás, essas associações deveriam se transformar em uma só com a denominação de Associação dos Mercadores de Sentenças do Brasil. Ficaria melhor assim porque se sabe que a justiça no Brasil é movida a dinheiro e só ganha causa quem tem dinheiro para subornar esses caras. Sem querer generalizar, é claro, porque existem evidentemente os honestos.   


Será que as coisas começam a mudar mesmo? Eu vou pagar para ver.
Título e Texto: Otacílio Guimarães, 10-04-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-