"A O realizador Claude Chabrol foi o mais prolífico de todos aqueles que integraram a Nouvelle Vague francesa, com mais de 50 longas-metragens. A sua estreia deu-se com a apresentação de Um Vinho Difícil considerado o filme fundador do Movimento. Formado como Godard e Truffaut na escola dos Cahiers du Cinema, Chabrol foi o mais hitchcockiano dos três, e também aquele que efetuou mais incursões pelo cinema comercial e de gênero ao longo da sua carreira. Desde o princípio, a sua obra caracteriza-se pela presença de uma série de temas recorrentes, como a hipocrisia do provincianismo burguês e a ambiguidade moral a partir da qual nascem os comportamentos delinquentes."
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação! Volte sempre! Abraços./-
"A
ResponderExcluirO realizador Claude Chabrol foi o mais prolífico de todos aqueles que integraram a Nouvelle Vague francesa, com mais de 50 longas-metragens.
A sua estreia deu-se com a apresentação de Um Vinho Difícil considerado o filme fundador do Movimento.
Formado como Godard e Truffaut na escola dos Cahiers du Cinema, Chabrol foi o mais hitchcockiano dos três, e também aquele que efetuou mais incursões pelo cinema comercial e de gênero ao longo da sua carreira.
Desde o princípio, a sua obra caracteriza-se pela presença de uma série de temas recorrentes, como a hipocrisia do provincianismo burguês e a ambiguidade moral a partir da qual nascem os comportamentos delinquentes."