domingo, 3 de março de 2019

O FC Porto só tem chances se o Benfica perder...

O Futebol Clube do Porto estava em primeiro lugar no campeonato português “Primeira Liga”, um ponto na frente do Benfica. Com a derrota de ontem por 2 a 1, o Benfica está no topo com dois pontos de vantagem.

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição [foto], declarou: “Aqui não há favoritismo. Há 10 jogos para disputar, 30 pontos para disputar e estamos aqui a lutar até ao fim".


Ó Serginho, e se o Benfica também ganhar os dez jogos que faltam? Será campeão. Só isso. A menos que perca um jogo ou empate dois... tô torcendo!

Enquanto isso, muita atenção à pedreira na quarta-feira: a Roma! Vencer significa mais uns cobres no cofre do clube.

Um comentário:

  1. Infelizmente e tal como eu comentei por aqui em outros posts aconteceu o que eu previa, Sérgio Conceição apostou em um onze que não deveria ter apostado... agora, que saiba dar a cara à tapa e peça publicamente desculpas aos sócios e simpatizantes do clube, principalmente aqueles que se deslocaram ao Dragão e fizeram aquela moldura humana lindíssima!

    Nem parece que renovou contrato há dois dias aquela besta! Apostar no 4-4-2 logo no início de jogo? Deixar Militão, Danilo e Soares no banco de suplentes? Afinal o que pretendia Sérgio Conceição? Com relação ao Eder Militão será que um jogo de castigo não teria sido suficiente? Castigar por mais do que um jogo o jogador mais valioso da liga portuguesa? Embora tenha infringido os regulamentos internos do clube, pode uma saída noturna para além das horas permitidas custar a perca de um título nacional? Dá que pensar, não é?

    A não titularidade de Danilo também não se entende, um jogador talhado para este tipo de jogos e mesmo o Soares também não se entende... Comentei em outros posts que jogar em 4-4-2 seria suicídio e veio a comprovar-se isso!

    O sistema para este jogo teria tido mais sucesso em 4-3-3 com os jogadores certos obviamente... um onze inicial com Casillas; Manafá; Eder Militão; Felipe; Alex Telles; Danilo; Herrera; Oliver Torres; Corona; Brahimi; Soares teria como certeza sido melhor opção... Marega deveria entrar no jogo na segunda parte já quando a defesa do Benfica estivesse mais desgastada... sinceramente não entendi as opções de Sérgio Conceição na equipa titular hoje, tanto na hora de escolher os jogadores como o próprio sistema de jogo... para mim, insisto, tem clara influência no resultado final do jogo... agora pronto, erro tomado, que assuma a responsabilidade e faça um resto de campeonato digno, ainda que eu ache que o Sérgio Conceição entregou o título de mão beijada ao Benfica dado que se formos a olhar o calendário de jogos da primeira liga, o calendário do Benfica é bem mais favorável à conquista do campeonato do que o nosso calendário além de no confronto direto ter vantagem, ou seja, são dois pontos de vantagem que acabam sendo três!

    Três pontos de desvantagem quanto a mim irrecuperáveis, acredito mesmo que o único jogo realmente difícil para o Benfica no que resta de campeonato seja o jogo de Moreira de Cónegos com o Moreirense...
    Jorge Miguel Cunha

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-