terça-feira, 19 de março de 2019

[Varig/Aerus] Aposentado escreve ao presidente Bolsonaro


Niterói, 19 de março de 2019

Exmo. Presidente da República.
Exmo. Presidente Jair Messias Bolsonaro

Em primeiro lugar cumprimentar Vossa Excelência pelo cargo maior que está exercendo e desejando sucesso na sua gestão de quatro anos à frente do Governo Brasileiro. DEUS PAI comandando vossas ações e decisões à frente do Governo.

Escrevo em meu nome e em nome de todos os funcionários da VARIG que, infelizmente, foram espezinhados e humilhados pelo governo do PT no caso Varig.

Fomos massacrados por estes dois governos do PT. A Varig, grande companhia aérea brasileira, foi levada a uma situação de grandes dificuldades financeiras e os dois governos petistas não se importaram em ajudar esta que prestou relevantes serviços ao Brasil e à População Brasileira por longos 79 anos (1927 ano de sua fundação até 2006 ano que infelizmente ela foi vendida em um leilão fajuto ocorrido em 20 de julho de 2006).

Todos nós, funcionários da VARIG, fomos colocados na rua da amargura. A Varig foi leiloada neste leilão fajuto e depois revendida (sua parte boa nove meses depois) ao Grupo GOL por um valor de 320 milhões de dólares.

Seus trabalhadores nada ganharam com esta revenda, muito pelo contrário. O pessoal da ativa que foi demitido por telegramas e telefonemas no início de agosto de 2006 ficou a ver navios e até hoje não receberam aquilo que eles têm de direito. Perderam seus empregos, perderam suas aposentadorias no Fundo de Pensão AERUS que sofreu intervenção da Secretaria de Previdência Privada hoje Previc, em 12 de abril de 2006.

Os aposentados e pensionistas do Fundo de Pensão AERUS sofreram enormes perdas em seus benefícios desde 2006 até o ano de 2015. Nove anos de sofrimento e angústia. Hoje, nós, aposentados e pensionistas do AERUS recebemos o que temos direito devido a uma Antecipação de Tutela determinada por desembargadores que entraram com ações contra o Governo Federal. Voltamos a receber devido a esta ação de Antecipação de Tutela. Mas os nove anos em que os nossos benefícios do AERUS foram achatados (achatados e muito) até hoje não recuperamos. Os atrasados até hoje não recuperamos de forma alguma.

O que eu informo para Vossa Excelência é que a VARIG ganhou definitivamente a ação de Defasagem Tarifária no Supremo Tribunal Federal em agosto de 2017, mas até hoje os cálculos para ressarcir esta ação ganha pela VARIG continuam em estudos e mais estudos na AGU.

Queremos, Excelentíssimo Presidente Jair Messias Bolsonaro, é que todos ganhem (seus trabalhadores: Sejam pessoal da ativa ou aposentados e pensionistas) o que perderam nestes anos todos. A Varig ganhando definitivamente esta ação (Defasagem Tarifária), a mesma sendo paga a ela, poderá ressarcir a todos os credores inclusive o que ela, Varig, deve ao Fundo de Pensão Aerus. Queremos que ao receber o que tem direito possa pagar ao Fundo de Pensão AERUS o que ela, Varig, deve ao mesmo.

Sei que Vossa Excelência tem muito a fazer pelo nosso País por causa das grandes e enormes perdas que nosso querido Brasil perdeu nos anos em que o PT geriu a economia brasileira.

Mas se puder nos ajudar de alguma maneira, a resolver este difícil problema ficaremos eternamente gratos para com Vossa Excelência.

Eu e os demais funcionários da Varig e respectivas famílias lhe agradecemos se isso possa ser feito.

Desde já os nossos mais sinceros agradecimentos Excelentíssimo Presidente Jair Messias Bolsonaro.

Desejando para Vossa Excelência e vossos assessores diretos muito sucesso no comando do Governo Brasileiro. DEUS PAI esteja no comando de vossas ações e decisões importantes. Amém!

O BRASIL ACIMA DE TUDO E DEUS PAI ACIMA DE TODOS.
Amém!

Aproveito e aproveitamos o ensejo para enviar para Vossa Excelência e para vossos diretos assessores, cordiais Saudações e Votos de Apreço e Estima!

Comissário aposentado da VARIG Paulo Resende e todos os Trabalhadores da VARIG

Um comentário:

  1. Olá Prezados, Família Varig ! Grande Paulo Resende, belíssima Iniciativa, eu particularmente lhe agradeço, e esperançoso que chegue às mãos do Presidente Bolsonaro sua Carta, e que ele tenha a Sensibilidade de tomar uma providência junto à AGU e a Previc, para que todos que direitos possuem recebam os mesmos. Um Abs a todos . Vamos em frente!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-