domingo, 8 de março de 2020

A Tripulação e o Coronavírus

O que eu estava imaginando já começou a acontecer


Alberto José

Recebi uma postagem informando que a AZUL vai conceder licença não remunerada aos tripulantes e vai cancelar voos para a Europa. Como é que um tripulante poderá se proteger da contaminação dentro de um avião em voo: vai usar luvas, vai usar máscara? Esse procedimento certamente irá constranger passageiros que se acham saudáveis.   

Será que o sistema de pressurização e exaustão das cabines irá favorecer ou agravar uma eventual ocorrência de contaminação em voo? 

Nos navios de Cruzeiros, alguns retidos em quarentena com impedimento de desembarque nos portos (Yokohama, Civitavecchia e outros) há passageiros e tripulantes (14 brasileiros) que apresentaram os sintomas do Coronavírus.

No caso dos tripulantes aéreos, que fazem as rotas internacionais ainda não se tem notícia de recomendações dos órgãos internacionais como IATA, IFALPA, etc. Será que vai depender dos donos das empresas aéreas buscar orientações para proteger os seus tripulantes?
Título, Imagem e Texto: Alberto José, ex-aeronauta, 8-3-2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-